Cidades

Projeto distribui marmitas gratuitamente para moradores de rua e presos em Palmeira dos Índios

75 marmitas são entregues semanalmente

Por Henrique Interaminense 22/07/2022 08h08 - Atualizado em 22/07/2022 16h04
Projeto distribui marmitas gratuitamente para moradores de rua e presos em Palmeira dos Índios
Moradores de rua recebem as marmitas todos os domingos na hora do almoço. - Foto: 7segundos

Um projeto em Palmeira dos Índios tem a missão de entregar marmitas gratuitamente para moradores de rua, para os presos no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e também para os acompanhantes dos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Atualmente são entregues 75 marmitas todos os domingos na hora do almoço. 

O projeto existe há mais de seis anos e foi uma iniciativa do Rogério Correia, ele é Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada. Atualmente 10 pessoas estão envolvidas diretamente no projeto. São 6 pessoas para preparar os alimentos e 4 pessoas que realizam a entrega.

Segundo o pastor, a motivação para iniciar e manter o projeto é ajudar o próximo. "Há um versículo na bíblia, no Livro de Lucas, capítulo 19:10, que diz que o filho do homem veio para salvar os que se haviam perdido. Essa é uma das motivações. Ele não veio para os sãos, veio para os doentes. Então essa é uma motivação, ajudar aqueles para quem Jesus deu a própria vida," disse o Pastor.

O projeto se mantém com doações e para quem quiser ajudar doando alimentos, embalagens para as marmitas ou dinheiro pode entrar em contato através do número do Pastor Rogério, (82) 99909-5724.

Moradores de rua recebendo as marmitas na Igreja. Foto: Cortesia.

Além do alimento físico, os moradores de rua também recebem alimento espiritual. Foto: Cortesia.