João Gomes e Walkyria Santos levam mais de 50 mil pessoas para a última noite do FIPI
Festival de Inverno reuniu amantes da música de todo o estado
A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que aconteceu dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no último dia 13. Grandes nomes da música brasileira passaram pelo Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Zé Vaqueiro e Jorge de Altinho.
João Gomes, o fenômeno do piseiro que conquistou o Brasil, foi o primeiro grande artista a subir ao palco neste sábado (20), data da Emancipação Política. Com apenas 20 anos de idade, o cantor pernambucano foi a atração mais esperada pelas 60 mil pessoas – número estimado pela Polícia Militar – que tomaram o gramado e as arquibancadas do Estádio Juca Sampaio. Esbanjando irreverência com as crianças, que cantaram com emoção todos os seus hits, ele fez um show que ficará na memória dos palmeirenses de todas as idades. “Quero agradecer pela oportunidade de estar cantando aqui. Sempre sou recebido com muito carinho em Alagoas, um estado que me acolheu desde o início deste sonho”, declarou.
Em seguida, foi a vez de outro João: o João Barão. Natural de Palmeira dos Índios, o cantor fez questão de lembrar das suas origens. “É uma honra muito grande estar fazendo parte do encerramento do Festival no Palco Principal, representando os artistas locais, os quais estão sendo muito bem valorizados no evento e, por isso, agradeço ao prefeito Júlio Cezar pela iniciativa”, lembrou o cantor, que entregou uma apresentação com muito forró ao público.
O encerramento do 2º FIPI, em grande estilo, ficou por conta de Walkyria Santos. Com mais de 25 anos de trajetória na música, na banda Magníficos e mais recentemente em carreira solo, a cantora paraibana trouxe à cidade hits de ontem e de hoje, embalados por sua voz inconfundível. “É um prazer enorme estar nessa cidade, ainda mais com a grande missão de encerrar o Festival de Inverno, que já é um evento de grande sucesso. Agradeço à prefeitura por essa oportunidade”, disse a cantora.
O último dia de festa no Polo Principal começou com apresentações locais, como o DJ Tavys, o grupo indígena da Aldeia Monte Alegre e a Banda de Pífanos Padre Cícero, do povoado Tabacaria. Logo após, o Prefeito Júlio Cézar foi chamado ao palco para anunciar as atrações principais. Em sua fala, ele agradeceu aos profissionais envolvidos na organização e lembrou da importância do Festival para o desenvolvimento da economia local, adiantando que a cidade terá uma nova edição do FIPI no próximo ano. “A cultura é a nossa maior riqueza e o nosso maior patrimônio. Quero fechar a noite dizendo a vocês que, em 2023, vamos nos encontrar aqui novamente”, afirmou.
Últimas notícias
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
3º BPM em Arapiraca lidera ranking e registra aumento em ações de segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
