Eleições 2022

"Somos alternativa contra os que sequestram a máquina pública de Alagoas," afirma Cícero Albuquerque à Nova Farol

Candidato concedeu entrevista na noite desta quarta (14) ao programa Na Mira da Notícia

Por Henrique Interaminense 15/09/2022 10h10
'Somos alternativa contra os que sequestram a máquina pública de Alagoas,' afirma Cícero Albuquerque à Nova Farol
Cícero Albuquerque denuncia cadastro de compra de voto - Foto: Divulgação

O candidato ao governo de Alagoas, Cícero Albuquerque (PSOL), concedeu entrevista ao programa Na Mira da Notícia apresentado pelo jornalista Henrique Interaminense na Rádio Nova Farol FM de Palmeira dos Índios na noite desta quarta-feira (14). 

Ele foi o segundo entrevista na série que o programa está realizado com os postulantes ao cargo mais importante do executivo alagoano. Cícero se colocou como alternativa aos grupos políticos que disputam a eleição, os quais afirmou serem os mesmos de sempre.

“Não é mais possível dizer que a gente só tem quatro candidatos, essas quatro são do mesmo lugar da politica, das oligarquias alagoanas, dos grupos econômicos que sequestram a maquina publica de Alagoas para fortaleceram suas próprias riquezas, nossa candidatura está rompendo com isso," disse ele. 

Albuquerque falou sobre as propostas que têm para as diversas áreas. Na educação ele propõe dois projetos fundamentais.“Há dois caminhos que precisamos percorrer que é garantir que a criança e o jovem estejam na sala de aula e continuem, garantindo que a escola seja um lugar agradável com profissionais engajados e valorizados. Para isso é preciso ter incentivo financeiro. Escola de tempo integral quanto mais melhor! Mas se tiver qualidade no ensino. Segundo, é preciso garantir que o adulto e o jovem tenham acesso regular à escola. Eu quero garantir ao povo que faremos concurso para todos, mas também um concurso especifico para professor de Jovens e Adultos, porque não é todo mundo que sabe dar aula para jovens e adultos,” prometeu ele.

Sobre a geração de emprego, ele disse que é preciso incentivar as pequenas empresas.“As empresas não virão enquanto tivermos essa realidade econômica, porque elas vem pra vender onde e a quem? Por isso passa também pela educação, vamos criar e fortalecer escolas técnicas e universidade para ter mão de obra qualificada. Faremos programas de incentivo de empresas, mas não aquelas que sucateiam o estado, mas os pequenos e médios prioritariamente. Os grandes geram menos empregos, já os pequenos geram mais. Vamos trabalhar para distribuir riqueza,” afirmou ele.

Sobre segurança, o candidato propõe tratamento rígido para criminosos. “Eu quero uma policia que defenda a vida e promova paz respeitando a população. Eu vou combater o crime feito pelos bandidos que não usam farda e também por alguns que usam fardas. Eu como governador vou proteger o povo pobre e o estado não pode praticar violência contra o povo. Os bons policiais serão valorizados e aplaudidos e o maus que são minoria, estes não terão acordo conosco”, enfatizou.

A violência no estado também foi abordada na sabatina."Nós queremos garantir as mulheres que toda cidade polo terá uma delegacia com equipe treinada para receber as mulheres. Mas também vamos prevenir esse tipo de violência e também a violência contra negros, comunidade LGBTQi+ e índios. Mas não somente a violência física, mas aquela que fecha as portas. Vamos trabalhar para que eles sejam atendidos com dignidade no sistema de saúde, na delegacia e em todos os serviços públicos com qualidade,” afirmou Cícero.

O candidato encerrou se colocando como opção viável e possível nesta eleição. “Estamos conversando com o grande público, quero que as pessoas entendam que essa candidatura nasceu no quilombo dos palmares e tem a vontade profunda de mudar a realidade de Alagoas. É uma candidatura do conjunto do povo alagoano, é um pedido de voto de esperança. É uma alternativa de esquerda e temos competência e acima de tudo, esperança e convicção!” finalizou.