11° cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida é realizada em Palmeira dos Índios
A cavalgada aconteceu na manhã desta quarta-feira (12)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (12) a 11° cavalgada em homenagem a nossa senhora Aparecida, na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O evento que já é tradição é organizado pelo 'Velho da Roça'.
A reportagem do Portal 7 Segundos esteve no local onde foi notada a presença de muitos vaqueiros concentrados com seus cavalos muitas famílias preparadas para a grande caminhada. Além disso, conversou com o organizador o 'Velho da Roça':
"Essa festa eu fico até emocionado porque é tradição a 11° cavalgada e quando eu vejo um repórter vindo fazer a cobertura eu fico emocionado porque vejo que a festa tem conhecimento da população de Palmeira dos Índios e é uma tradição. Agradeço a reportagem. Daqui nós seguimos até a Serra do Amaro na minha residência onde tem um grande churrasco, a vaqueirama toda tem um piseiro para vaqueirama."
A festa representa a força e a fé nordestino, e conta com a presença dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
O organizador ressalta a importância da cavalgada e diz que manterá a tradição:
"É a 11 e virá mais e mais se Deus quiser. Se Deus quiser enquanto eu tiver vida, um filho meu abraça a causa e continua".

Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
