Equipe do Pet Amigo orienta tutores sobre o câncer de mama em gatas e cadelas
Os tutores devem estar atentos aos sinais que indicam a presença de tumores
O câncer de mama é o tipo de neoplasia mais comum em cadelas e o terceiro mais comum em gatas. Por isso, é importante aproveitar o mês da campanha Outubro Rosa para falar também com os tutores de pets.
“Os fatores que mais contribuem para o aparecimento dos tumores de mamas nas gatas e cadelas são fatores hormonais, principalmente nos animais que não são castrados e que os tutores optam pela utilização de anticoncepcionais injetáveis, as famosas " vacinas contra o cio".
A utilização deste produto pode aumentar em 90% a chance de aparecimento dos tumores. Por outro lado, a castração de gatas e cachorras no primeiro ano de vida reduz a possibilidade de doenças e ainda prolonga a vida desses bichinhos.
Os tutores devem estar atentos aos sinais que indicam a presença de tumores, como nódulos nas mamas, presença de pus e sangramento. Diante desse quadro um veterinário deve ser acionado para iniciar o tratamento, que geralmente envolve cirurgia.
Diante disto a equipe que compõe o Programa PET AMIGO, se coloca a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre este tema.
Últimas notícias
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
