Criança recorta dinheiro para lição de casa e apavora pais: 'Socorro!'
De acordo com ela, era necessário retirar as imagens de revistas ou jornais, mas seu filho recortou notas de 2, 10, 50 e 100 reais
Uma mãe ficou desesperada ao notar que seu filho recortou diversas cédulas de dinheiro para terminar o dever de casa, cujo tema era: "seres vivos que precisam de água para viver".
De acordo com ela, era necessário retirar as imagens de revistas ou jornais, mas seu filho recortou notas de 2, 10, 50 e 100 reais. "Socorro, Deus", disse a jovem.
Na última segunda-feira (7), ela publicou um vídeo contando a história no TikTok. O conteúdo conta com 966 mil visualizações e cerca de 69 mil curtidas.
As pessoas reagiram com ironia e brincadeira ao conteúdo. "Eu só queria ver a correção da professora", disse uma usuária. "Atividade de milhões" comentou outra. Entre os mais de 800 comentários, uma pessoa afirmou: "moça leva no banco, eles trocam. Demora uns dias, mas dá certo".
O dinheiro perde o valor quando rasgado?
De acordo com o Código Civil Brasileiro, quando o dinheiro sai do banco, não é mais propriedade do Tesouro Nacional e, assim, quando danificado, pode perder o valor.
O Banco Central afirma que, em alguns casos de danos como em cédulas rasgadas, manchadas, ou rabiscadas, é possível trocá-las. Por isso, colocam que é fundamental que o usuário conheça bem o numerário para saber como agir em cada situação. Cédulas cortadas, por exemplo, não têm valor, quando não apresentam um fragmento com mais da metade do seu tamanho original.
A instituição informa ainda que cédulas marcadas, como em caso de desenhos e inscrições, têm valor somente para depósito, pagamento ou troca na rede bancária. Então, os bancos devem recebê-las e trocá-las por seu valor integral ou aceitá-las em pagamentos e depósitos e depois devem ser destruídas.
Dessa forma, recomenda-se não riscar, rabiscar, escrever, grampear, amassar, rasgar, desenhar ou molhar as notas. Assim, haverá economia de gastos públicos e redução do impacto ambiental. Outras informações podem ser encontradas no site do Banco Central.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
