Criança recorta dinheiro para lição de casa e apavora pais: 'Socorro!'
De acordo com ela, era necessário retirar as imagens de revistas ou jornais, mas seu filho recortou notas de 2, 10, 50 e 100 reais

Uma mãe ficou desesperada ao notar que seu filho recortou diversas cédulas de dinheiro para terminar o dever de casa, cujo tema era: "seres vivos que precisam de água para viver".
De acordo com ela, era necessário retirar as imagens de revistas ou jornais, mas seu filho recortou notas de 2, 10, 50 e 100 reais. "Socorro, Deus", disse a jovem.
Na última segunda-feira (7), ela publicou um vídeo contando a história no TikTok. O conteúdo conta com 966 mil visualizações e cerca de 69 mil curtidas.
As pessoas reagiram com ironia e brincadeira ao conteúdo. "Eu só queria ver a correção da professora", disse uma usuária. "Atividade de milhões" comentou outra. Entre os mais de 800 comentários, uma pessoa afirmou: "moça leva no banco, eles trocam. Demora uns dias, mas dá certo".
O dinheiro perde o valor quando rasgado?
De acordo com o Código Civil Brasileiro, quando o dinheiro sai do banco, não é mais propriedade do Tesouro Nacional e, assim, quando danificado, pode perder o valor.
O Banco Central afirma que, em alguns casos de danos como em cédulas rasgadas, manchadas, ou rabiscadas, é possível trocá-las. Por isso, colocam que é fundamental que o usuário conheça bem o numerário para saber como agir em cada situação. Cédulas cortadas, por exemplo, não têm valor, quando não apresentam um fragmento com mais da metade do seu tamanho original.
A instituição informa ainda que cédulas marcadas, como em caso de desenhos e inscrições, têm valor somente para depósito, pagamento ou troca na rede bancária. Então, os bancos devem recebê-las e trocá-las por seu valor integral ou aceitá-las em pagamentos e depósitos e depois devem ser destruídas.
Dessa forma, recomenda-se não riscar, rabiscar, escrever, grampear, amassar, rasgar, desenhar ou molhar as notas. Assim, haverá economia de gastos públicos e redução do impacto ambiental. Outras informações podem ser encontradas no site do Banco Central.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
