Geral

[Vídeo] Família faz apelo após ter casa incendiada no município de Palmeira dos Índios

Moradora está no oitavo mês da gestação e perdeu todo enxoval

Por 7Segundos 11/11/2022 16h04
[Vídeo] Família faz apelo após ter casa incendiada no município de Palmeira dos Índios
Moradia foi destruída por incêndio em Palmeira dos Índios - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

A família que residia na casa que foi destruída pelo fogo, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, precisa de ajuda para reconstruir a casa, comprar móveis e recompor o enxoval do bebê que vai nascer no final de dezembro.

"A minha sorte foram as pessoas que me ajudaram a apagar o fogo que estava demais, senão o bujão ia explodir. Meu celular explodiu, o quarto ficou destruído, tudo que eu tinha acabou. Não tenho mais nada, tenho só a vida e Deus", afirmou Alessandra de Oliveira Silva.

A jovem, que está no oitavo mês de gestação, morava na residência incendiada junto com o marido e mais duas crianças, com idades de 2 e de 7 anos. A família foi acolhida pela sogra, Maria de Fátima, mas precisa de dinheiro e materiais de construção para reconstruir o telhado e parte da estrutura física do imóvel alugado pelo casal. Eles precisam também dos móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados e enxoval para o bebê que vai nascer.


As doações em dinheiro podem ser feitas pela chave pix: 82 99652-8414, em nome de José Sales Oliveira dos Santos, esposo de Alessandra Silva. Para doações de outro tipo, a família pode ser contactada pelo mesmo número de telefone.

Entenda o caso

A residência de Alessandra Oliveira Silva, localizada em uma vila, no barro São Francisco, ficou completamente destruída por um incêndio que teria iniciado enquanto a filha mais velha dela, de 7 anos, estava brincando com uma caixa de fósforos.

A menina estava sozinha na varanda da residência e a mãe havia dado uma saída rápida para pegar o outro filho na creche.

Segundo informações, o fósforo aceso teria pegado em um pano e rapidamente se espalhado por todo o telhado da residência. Moradores da vila tiraram a criança do imóvel e começaram a tentar combater o fogo e chegaram a tirar o botijão de gás de cozinha do interior da casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro de combate a incêndio não conseguiu entrar na vila. O veículo estacionou em uma rua paralela e começaram a jogar água da mangueira por cima de outros imóveis. Quando o fogo foi apagado, já tinha destruído todos os móveis, o telhado e comprometido a estrutura da residência.