Prefeitura e Iphan fazem últimos ajustes para a reabertura de Casa Museu Graciliano Ramos
Os recursos para a reforma do museu são do Instituto e contrapartida da prefeitura
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se preparam para fazer a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos nas próximas semanas. Agora, a Casa ganha os retoques finais e reabrirá as portas para o público após um período de entraves, protocolos e burocracias que precisaram ser seguidos para que a obra tivesse continuidade. Os recursos para a reforma do museu são do Instituto e contrapartida da prefeitura.
A Casa Museu, inaugurada no dia 5 de outubro de 1973, foi tombada pelo patrimônio histórico do Brasil, que elevou o imóvel a monumento nacional. Foi lá que Graciliano Ramos passou uma parte da vida e começou a escrever livros. O primeiro deles foi Caetés.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Casa Museu será reaberta até o final de dezembro. “Os projetos museográfico e arquitetônico estão sendo concluídos, além das adaptações, retoques e correções. É um trabalho muito minucioso, mas já está ficando pronto. Estamos ansiosos para a reabertura da Casa, que guarda tantas histórias de Graciliano, pelo escritor e político que foi, e por ter deixado um grande legado para gerações de todo o mundo. Agradeço ao Iphan pela parceria. Tivemos que seguir muitos protocolos, mas ainda este mês devolveremos a Casa para a nossa população e visitantes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
