Artesão de Palmeira dos Índios presenteia ator Antônio Fagundes com escultura durante gravação de filme no sertão
Filme “Deus ainda é brasileiro” é dirigido pelo alagoano Cacá Diegues
O artesão Lucas Iguaratã presentou o ator Antônio Fagundes com uma escultura de barro durante gravações do filme “Deus ainda é brasileiro” neste último domingo (4) no povoado Ilha do Ferro, localizada a 40 km da cidade de Pão de Açucar, no sertão de Alagoas. O filme é dirigido pelo Cineasta Alagoano, Cacá Diegues.
Cenas do filme estão sendo gravadas na cidade de Piranhas, próximo também da Ilha do Ferro, conhecida pelo artesanato produzido no local e que tem atraído muitos turistas. O ator foi até lá junto com a produção para conhecer o povoado e conferir o artesanato.
O artesão mantêm um ateliê no povoado e ao conhecer o ator resolveu presenteá-lo com uma das peças produzidas por ele. A peça escolhida foi um sertanejo ajoelhado orando que deixou o ator muito emocionado.
“Pra mim é muito importante porque saber que vou ter uma peça minha no acervo do Antônio Fagundes que é um ator internacionalmente conhecido. Ele ficou muito emocionado enquanto eu explicava o que representava a peça. É um sertanejo com gibão de couro com fação na cintura, ajoelhado com o chapéu de couro no chão pedindo para que chova no sertão. Isso ajuda meu trabalho a crescer e eu estou em um momento da carreira que coisas grandes estão acontecendo e essa é uma delas. Sou de Palmeira dos Índios e trabalhar com arte na região é difícil e ver meu trabalho se destacar é muito bom,” disse o artesão.