Cidades

Lojistas apontam crescimento das vendas com o Natal em Palmeira dos Índios

Comerciantes acreditam que a normalidade pós-pandemia irá ajudar a aumentar faturamento neste ano

Por Henrique Interaminense 12/12/2022 15h03 - Atualizado em 12/12/2022 17h05
Lojistas apontam crescimento das vendas com o Natal em Palmeira dos Índios
Praça da Independência no centro de Palmeira está decorada para o Natal. - Foto: 7segundos

Os lojistas de Palmeira dos Índios iniciaram o mês de dezembro animados com as vendas para o Natal. Segundo eles, o movimento é muito melhor do que ano passado quando ainda sofríamos com restrições referente à pandemia.

Já aquecido por causa da Black Friday e Copa do Mundo, o Natal vem reforçar um período de faturamento maior comparado a outras épocas do ano. Não somente a compra de produtos é impulsionada, mas também os serviços. A consultora de crédito, Gabi Lima, diz que a procura por empréstimos aumentou na financeira em que trabalha. "A gente percebe que neste mês de dezembro houve um aumento significativo em comparação com os outros meses porque o pessoal realmente tá querendo fazer viagens e começar o ano com as dívidas pagas," disse ela. 

Gabi Lima constatou aumento na procura por empréstimos neste fim de ano na financeira onde trabalha.

Sem as restrições da pandemia que ainda eram fortes ano passado, a expectativa dos lojistas é que o movimento melhore nas lojas. "Já temos este ano festividades na cidade e já estamos percebendo que a procura já está melhor que no ano anterior. E a gente se preparou com uma quantidade e diversidade maior do que nos outros ano. Então apostamos e preparamos a loja e estamos aqui para dar o melhor atendimento possível para nossos clientes,” disse o gerente de uma loja de calçados no centro, Roberval Barbosa.

Roberval (de camisa preta) e fornecedores da loja de calçados localizada no centro de Palmeira. Foto: Weverton Bruno.


Já a empreendedora Paula Lima aguarda os turistas que vêm visitar Palmeira. "Temos expectativa pelos turistas que vem visitar os parente no fim de ano que gostam de artesanato. Aqui a gente trabalha com peças em madeira, barro, bordado... Tudo feito à mão. Então a gente espera que depois dessa pandemia que foi período bastante difícil pra nós haja uma melhora," explicou ela.

A empreendedora Paula Lima mostrando uma das peças artesanais que ela comercializa. Foto: Weverton Bruno.