Cidades

"Achei que ia morrer", diz vítima de incêndio em prédio comercial de Palmeira

Andar do prédio ficou totalmente destruído; quatro vítimas chegaram a ser socorridas

Por Henrique Interaminense/ Weverton Bruno 19/12/2022 16h04 - Atualizado em 19/12/2022 17h05
'Achei que ia morrer', diz vítima de incêndio em prédio comercial de Palmeira
O teto do corredor e da sala onde iniciou o incêndio caiu, o Repórter Weverton Bruno esteve no local do incêndio. - Foto: 7segundos

O incêndio que atingiu o prédio comercial Premier Office na Avenida Muniz Falcão na última sexta-feira (17) deixou o andar onde ficava a sala que pegou fogo totalmente destruído.

Quatro vítimas chegaram a ser socorridas para Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira (UPA) por inalarem muita fumaça. Fabian e a namorada Débora estão entre elas. Nenhum teve ferimentos graves, mas ficaram abalados psicologicamente. 

"No inicio achei que não ia ter essa proporção, porém quando abrimos a porta e nos tocamos do que tava acontecendo não tinha como sair nem entrar no prédio. Em todos os momentos eu achei que a gente não iria conseguir sair de lá. A escada era do lado de onde a sala estava pegando fogo. Quando a gente passou a escada eu cheguei ir até a porta, mas desmaiei e quando acordei já estava no carro dos bombeiros. Foi aterrorizante quando a fumaça começou a subir. A falta de ar, a garganta, nariz e olhos ardendo," disse Débora. 

Débora foi uma das vítimas socorridas durante o incêndio. Foto: 7segundos.

Parentes de uma arquiteta que trabalhava no andar de cima fizeram a retirada de móveis e objetos durante a manhã desta segunda-feira (19). O esposo Arthur contou que ela ligou desesperada para ele durante o incêndio. "Quando cheguei não tinha como ninguém mais entrar no prédio. Ela ficou muito abalada, até ficou sem dormir porque quando fechava os olhos lembrava da fumaça. Mas graças a Deus ela está bem," afirmou ele. 

Parentes de uma arquiteta que trabalhava em uma das salas fizeram a retirada de móveis. Foto: 7segundos.