Acidentes

“Tivemos um prejuízo de R$60 mil reais,” diz dono da empresa onde começou o incêndio em prédio comercial de Palmeira

Segundo funcionário, faíscas começaram a sair do ar-condicionado após queda de energia

Por 7segundos 20/12/2022 16h04
“Tivemos um prejuízo de R$60 mil reais,” diz dono da empresa onde começou o incêndio em prédio comercial de Palmeira
Incêndio começou no inicio da tarde desta sexta (16). - Foto: Weverton Bruno

A sala comercial onde houve o início do incêndio ocorrido na última sexta-feira (16) no prédio comercial Premier Office na Avenida Muniz Falcão em Palmeira abrigava um estúdio de gravação de áudio.

Jeferson Cristhiané funcionário do estúdio e viu como tudo começou. “Na hora do almoço o pessoal saiu e eu fiquei como sempre faço. Faltou energia e depois que voltou, não sei se voltou fraca ou forte, as lâmpadas começaram a piscar, nessa ida e volta o ar também começou a dar alguns bips e soltar faíscas. Nesse momento eu corri e olhei debaixo dele e vi que estavam saindo faíscas alaranjadas, eu desliguei os disjuntores, mas era muita faísca e já tinha evoluído para fogo. Desse pequeno fogo que era no fio foi rápido pra ir pro plástico do ar na parte de baixo. O plástico começou a derreter e foi pra TV e da TV começou uma fumaça preta muito forte,” relatou.

O 7segundos mostrou que a sala ficou totalmente destruída
. Equipamentos, móveis e estrutura ficaram totalmente danificados. O dono da empresa, Rodrigo Leite, calculou o prejuízo. “Tivemos bastante danos. Conseguimos recuperar poucos equipamentos. Tinha celular, mouse, teclado, fone de ouvido... fora os móveis que também perdemos. Já estamos com um escritório provisório e trabalhando normalmente. Mas o prejuízo total foi cerca de 60 a 70 mil reais com equipamentos, moveis, piso, pintura... O importante é que ninguém se machucou, tá todo mundo bem e vida que segue,” afirmou.