Radialista é alvo de fala racista durante jogo no estádio Juca Sampaio
O fato ocorreu no jogo entre CSE x Cruzeiro pela última rodada do Alagoano
O radialista André Henrique da Silva Amaro, pertencente ao quadro de profissionais da Rádio Palmeira FM, postou no grupo da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), que foi alvo de crime de racismo no último domingo (29), no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. O fato ocorreu no jogo entre CSE x Cruzeiro pela última rodada do Alagoano.
O radialista recebeu apoio de seus companheiros da crônica esportiva. A ACEA reagiu ao ato sobre o fato constrangedor. Segundo o profissional, ele foi vítima de uma discriminação racista vinda de um torcedor do tricolorido palmeirense.
Confira postagem na íntegra:
Boa noite, presidente.
Tudo bem?
Durante o jogo deste domingo (29) CSE 0 X 1 CRUZEIRO, ao final do primeiro tempo, fui para o túnel para as entrevistas junto com os demais repórteres, no momento que entrevistava o técnico Jaelson Marcelino “Cruzeiro”, cerca de oito torcedores do CSE que estavam no alambrado, um deles olhou para mim e disse às seguintes palavras “o que você tá olhando seu negro filho da puta”, relato, que nesse momento o companheiro Victor Hugo da Rádio 96 fm de Arapiraca também presenciou a cena e tentou me ajudar na identificação do torcedor, mas sem êxito, visto que o mesmo se evadiu rapidamente.
Ainda no intervalo do jogo, fui até o delegado da partida o Sr. Rodrigo e fiz o relato do ocorrido.
Desde já agradeço pelo apoio e fica aqui meu repúdio dessa situação.