Cidades

Prefeitura abre Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência

Ao longo da semana serão realizadas diversas atividades

Por 7segundos 08/02/2023 16h04
Prefeitura abre Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência
Ao longo da semana serão realizadas atividades. - Foto: 7segundos

Chamar atenção da sociedade para a problemática da gravidez na adolescência que atinge altos índices no Brasil. Foi com essa temática que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, realizou nesta quarta-feira (08), na Praça da Independência, a abertura da Semana Nacional da Prevenção à gravidez na Adolescência.

Participaram do evento os secretários de Educação, Assistência Social, secretária executiva da Mulher, Desenvolvimento Comunitário, representantes da Saúde e dos órgãos Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O secretário de Educação Cristiano Ramos falou da importância do trabalho de prevenção. ” Este é um assunto muito sério. A gravidez na vida de uma mulher precisa acontecer no momento certo, bem orientada e essa troca de conhecimento é importante para que a criança não atropele fases na vida dela. Esta ação conjunta do município em dar esse apoio e acompanhamento da infância até adolescência para que a gente tenh uma criança saudável e um adolescente bem preparado para a vida”, disse Cristiano Ramos.

Ao longo da semana serão realizadas atividades de Educação em Saúde, mesa redonda, palestras e panfletagens. A secretaria de Assistência Social Flávia Tavares falou da necessidade de políticas públicas para prevenir a gravidez na adolescência. “A iniciativa do evento visa sensibilizar diferentes públicos, para discutir o tema, pois a gravidez na adolescência tem sido motivos de debate, de investigação e de políticas públicas no país em razão de altos índices. Precisamos disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas, como elaboração de projetos de intervenção parau promover estratégias que visem a diminuição da gravidez na adolescência”, destacou a secretária.