Cidades

[Vídeo] "Não sabemos quem está sendo acusado,” dizem vereadores de Palmeira sobre rachadinha

Inquérito que investiga a prática na câmara de vereadores foi instaurado pelo Ministério Público de Alagoas

Por Henrique Interaminense 17/02/2023 10h10 - Atualizado em 17/02/2023 11h11
[Vídeo] 'Não sabemos quem está sendo acusado,” dizem vereadores de Palmeira sobre rachadinha
Ministério Público investiga suposta prática de "rachadinha" na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. - Foto: 7segundos

O 7segundos foi até a câmara de vereadores na última quarta-feira (15) para conversar com os vereadores sobre a denúncia da prática de rachadinha investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Um inquérito civil foi instaurado no dia 12 de janeiro de 2023 para apurar a denúncia. A medida foi assinada pelo promotor Ricardo de Souza Libório, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, tendo como alvo a Câmara de Vereadores do município.

Entre os poucos que concederam entrevista, a resposta ao serem indagados é que desconhecem quem são os acusados na denúncia. “Não posso lhe falar, porque não sabemos a quem se refere, então a gente não pode defender nem acusar ninguém,” disse a vereadora Adelaide França.

“Que venham os nomes para que a gente saiba porque até então a gente não sabe quem é e fica essa situação complicada,” disse o vereador Pedrinho Gaia.



O caso já estava sendo investigado previamente, no âmbito do MPAL, por uma notícia de fato, aberta quando uma representação foi formalmente protocolada, com relatos e alguns indícios de que atos de corrupção estariam sendo cometidos na cidade.

Como providência no inquérito instaurado, uma audiência de instrução será agendada pelo promotor para que seja realizado um interrogatório aos agentes públicos que foram citados na denúncia. Cabe a eles explicar a acusação de que parte dos salários de servidores contratados estaria sendo desviada, prática que está sendo alvo de constantes denúncias aos órgãos de controle.