Difícil acesso atrasado em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Sinteal e gestores
A gratificação de Difícil Acesso é paga aos servidores pelo exercício de cargo em unidades mais distantes
Na tarde desta segunda-feira (27), o Sinteal esteve na Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios para questionar a ausência do pagamento do difícil acesso aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
“Alguns profissionais de apoio não receberam o difícil acesso de janeiro e também o de fevereiro assim como os professores não receberam fevereiro”, disse a presidenta do núcleo de Palmeira, Maria da Saúde. Além dela, também representaram o Sinteal os dirigentes Rubens Alcântara e Carlos Teles.
Os gestores orientaram que os profissionais que não receberam o difícil acesso procurem a Secretaria de Educação para dar entrada em um requerimento para o pagamento ser efetuado. A secretaria alega que em janeiro estavam todos de férias ou que todos assinaram o informe de férias inclusive os profissionais de apoio.
Maria informou que o Sinteal tentou solucionar a situação de forma administrativa. “Fizemos um ofício com nome e matrícula do servidor/a para receber no mês posterior (fevereiro). Ainda assim alguns não receberam. É necessário que cada trabalhador/a faça um requerimento para solicitar pagamento retroativo referente a janeiro e fevereiro anexando contracheque”.
Na ocasião, aproveitando o contato com o secretário Cristiano Ramos , o professor Manasses Furtado e a professora Nubia Lima, os representantes da categoria levaram algumas dúvidas administrativas para serem esclarecidas pelo secretário.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
