Cassação de vereadores e suplentes do PRTB de Palmeira dos Índios é publicada pelo TRE-AL
Os vereadores ainda podem recorrer da decisão fora do cargo

Foi publicada pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) a decisão do Desembargador Eduardo Antônio de Campos Lopes de manter a cassação de vereadores e suplentes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Palmeira dos Índios por fraude à cota de gêneros.
O juiz responsável pela 10ª zona eleitoral vai encaminhar a decisão para a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para que a determinação seja cumprida. Os vereadores ainda podem recorrer da decisão, entretanto, fora do cargo.
O partido foi condenado por fraude na cota de gêneros nas últimas eleições municipais. No entendimento do TRE existem provas de que duas mulheres filiadas ao PRTB foram lançadas como candidatas nas Eleições 2020 apenas para preencher a cota de gêneros, exigida pela lei eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral sustenta que elas não fizeram campanha e não buscaram os votos dos eleitores, o que caracteriza candidaturas fictícias apenas para garantir a participação do partido nas eleições proporcionais. Uma delas teve apenas três votos e a outra que não teve nenhum, nem mesmo o próprio voto.
Com a decisão, Sérgio Passarinho (PSD) e César Tenório (União) ocuparão as vagas na Câmara de Palmeira dos Índios.
Últimas notícias

Pastor e diácono morrem baleados na BR-101, no Rio de Janeiro

DPE/AL divulga nota técnica que amplia área afetada pela Braskem

Prefeitura e Conselho lançam campanha "Transforme seu imposto de renda em esperança" em Arapiraca

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para distribuir peixes e alimentos na Semana Santa

Preso acusado de tentar matar companheira ateando fogo no corpo dela, em Maceió

Polícia Civil revela detalhes da tentativa de feminicídio e incêndio ocorrido na zona rural de Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
