Mulheres são exemplo de dedicação e superação através do empreendedorismo em Palmeira dos Índios
As mulheres têm aproveitado as oportunidades e buscado realização pessoal e independência financeira através dos próprios empreendimentos

Muitos desafios são enfrentados por mulheres quando elas resolvem empreender, como por exemplo, cuidar dos filhos e da casa e ainda trabalhar. Além dos problemas enfrentados por aqueles que resolvem montar o próprio negócio.
De qualquer forma, as mulheres têm aproveitado as oportunidades e buscado, através da dedicação ao trabalho a realização pessoal e independência financeira.
Em Palmeira dos Índios, muitas mulheres são exemplo de dedicação e de conquista feminina. A Caroline Araújo é uma delas. Ela começou a empreender logo cedo e hoje em dia possui uma loja virtual. “Eu sempre fui uma pessoa que não me acomodava, sempre inventando algo, comecei com artesanato e depois tive a ideia de vender blusas femininas. Comecei a vender as blusas, parei um pouco, retomei depois vendendo calçados e bolsas, sempre no ramo feminino. Quando Deus coloca algo em nossa mente, ele sabe que a gente é capaz, e cabe a gente correr atrás, hoje em dia as mulheres estão revolucionando o mundo do empreendedorismo, trabalhando e investindo no que tem vontade, então a gente não pode desistir dos nossos sonhos e deixar nossos medos nos vencer,” disse a empreendedora.
Outra que começou cedo a buscar independência e se dedicar ao próprio negócio é a cabeleireira Juliana Moraes. “Desde os 16 anos trabalho como cabeleireira, comecei escovando meu próprio cabelo e da minha mãe, depois os cabelos da vizinhas, e depois fiz um curso e me profissionalizei na área, tenho meu trabalho fixo, mas também tenho minhas clientes. Desde nova já quis ter minha independência. A gente tem que lutar pelo nosso espaço, desde cedo trabalho com maior amor e prazer. É algo que nós mulheres estamos conquistando com o passar do tempo, então é muito gratificante lutar por isso,” disse ela.

Chaine Alves é podóloga e começou a trabalhar como manicure e pedicure aos 14 anos. “Comecei em domicilio e também trabalhei em várias empresas, mas sempre quis ter a minha própria empresa e há quatro anos abri meu próprio estúdio. Fiz meu curso de podologia e é algo muito gratificante, foi uma coisa que eu sempre busquei. O que eu tenho da dizer às mulheres que querem empreender é que tenham coragem, busquem e não desistam,” afirmou.

A Juliene Peireira empreende há mais de uma no com food truck e mostra que quando a mulher tem o apoio necessário dentro de casa, só potencializa a capacidade de conquistar muito mais em sociedade. “Tenho grandes amigas que tem os esposos como referência, eles que se expõe dentro do empreendimento, mas elas são a potência e a coluna do empreendimento. E também conheço ao contrário, as mulheres que estão a frente. Como é o caso do meu esposo, ele não gosta de expor, mas atua de outas formas. Hoje nosso empreendimento é esse sucesso porque nós temos essa parceria,” relatou.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
