Prefeitura de Palmeira inaugura Sala Lilás nesta quinta (16)
A inauguração contará com autoridades do município e do estado, além de integrantes das forças de segurança, do judiciário e da rede de apoio à Mulher
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, e o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, inauguram nesta quinta-feira (17), às 9h, a Sala Lilás, que funcionará no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. A inauguração contará com autoridades do município e do estado, além de integrantes das forças de segurança, do judiciário e da rede de apoio à Mulher.
Na Sala serão atendidas todas as mulheres vítimas de violência que, junto com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEAM), contarão com suporte jurídico, social e psicológico. No ano passado, o CEAM realizou 150 atendimentos psicológicos, 91 sociais e 182 jurídicos. O principal tipo de violência cometida foi a psicológica, com registro de 88 casos, seguida da violência física, moral, patrimonial e sexual.
O espaço contará com equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, advogado assistente social. “Além de atendimento e encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML), Boletim de Ocorrência (BO) e medida protetiva. Junto com o CEAM, a Patrulha Maria da Penha e o aparelhos jurídicos e de segurança, manteremos as nossas mulheres mais protegidas”, explicou a secretária Executiva da Mulher em Palmeira Flávia Ramos.
A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Palmeira, Governo do Estado, Comissão de Mulheres da OAB/3ª Subseção, Marina Moema (Servidora da quarta vara criminal Marina Moema da 4ª Vara Criminal), Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores e polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. “Depois da implantação da Casa da Mulher, agora teremos a Sala Lilás. Esta é mais uma ferramenta à disposição da mulher para a denúncia e punição dos agressores. As mulheres não podem ter medo de denunciar, pois tem muita gente envolvida nesta política pública para protegê-las. Os agressores terão que arcar com as punições, se cometer violência contra mulheres no nosso município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
