Prefeitura de Palmeira inaugura Sala Lilás nesta quinta (16)
A inauguração contará com autoridades do município e do estado, além de integrantes das forças de segurança, do judiciário e da rede de apoio à Mulher
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, e o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, inauguram nesta quinta-feira (17), às 9h, a Sala Lilás, que funcionará no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. A inauguração contará com autoridades do município e do estado, além de integrantes das forças de segurança, do judiciário e da rede de apoio à Mulher.
Na Sala serão atendidas todas as mulheres vítimas de violência que, junto com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEAM), contarão com suporte jurídico, social e psicológico. No ano passado, o CEAM realizou 150 atendimentos psicológicos, 91 sociais e 182 jurídicos. O principal tipo de violência cometida foi a psicológica, com registro de 88 casos, seguida da violência física, moral, patrimonial e sexual.
O espaço contará com equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, advogado assistente social. “Além de atendimento e encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML), Boletim de Ocorrência (BO) e medida protetiva. Junto com o CEAM, a Patrulha Maria da Penha e o aparelhos jurídicos e de segurança, manteremos as nossas mulheres mais protegidas”, explicou a secretária Executiva da Mulher em Palmeira Flávia Ramos.
A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Palmeira, Governo do Estado, Comissão de Mulheres da OAB/3ª Subseção, Marina Moema (Servidora da quarta vara criminal Marina Moema da 4ª Vara Criminal), Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores e polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. “Depois da implantação da Casa da Mulher, agora teremos a Sala Lilás. Esta é mais uma ferramenta à disposição da mulher para a denúncia e punição dos agressores. As mulheres não podem ter medo de denunciar, pois tem muita gente envolvida nesta política pública para protegê-las. Os agressores terão que arcar com as punições, se cometer violência contra mulheres no nosso município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Prefeito de São José da Tapera destaca diálogo e transparência em debate na Câmara de Vereadores
Polícia inicia investigações sobre morte de bebê afogado em Coruripe
Polícia avança em caso de agressão a menino autista em clínica de Maceió; mãe foi ouvida
Prefeitura de Maceió realiza último dia de vacinação antirrábica no próximo sábado (8)
Imagem de terço se forma na água durante batismo de bebê em SC
PM apreende máscara do Coringa, armas e drogas em ‘estoque’ de facção criminosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
