Prefeitura de Palmeira anuncia homologação de acordo para pagamento dos precatórios da Educação
O calendário do repasse financeiro será divulgado no dia 5 de abril
O prefeito Júlio Cezar anunciou nesta terça-feira (21), por meio de uma live, que o Tribunal Regional Federal (TRF), localizado em Recife (PE), homologou o acordo judicial, proposto pela Prefeitura de Palmeira dos Índios e Sindicato dos Trabalhadores na Educação no Estado de Alagoas (Sinteal), para o pagamento dos precatórios dos servidores. O calendário do repasse financeiro será divulgado no dia 5 de abril e começará por aposentados e beneficiários de servidores já falecidos. Na sexta-feira (24), a prefeitura lançará uma lista preliminar com a relação de quem tem direito ao dinheiro.
A luta travada pela Prefeitura de Palmeira e o SINTEAL foi intensa. A todo momento, os professores e trabalhadores da Educação buscavam informações sobre o andamento do processo, que seguiu exatamente o modelo adotado pelo município de Maceió. “Estamos muito felizes com a notícia e a vitória é de todos. Muitas pessoas ficaram ansiosas e até desacreditadas, mas batalhamos juntos e agradeço ao prefeito e toda a sua equipe por terem ficado do nosso lado”, disse o presidente do Sinteal em Palmeira Izael Ribeiro.
Por decisão do prefeito Júlio Cezar, os recursos ficaram em conta deste 2018 e somam, nos dias atuais, quase R$ 30 milhões. “Esta era a notícia mais do que esperada pelos profissionais da Educação. Nunca tocamos neste dinheiro e deixamos no banco porque ele pertence aos trabalhadores da Educação. Dedico este momento à memória da Elenice, ex-presidente do Sinteal, e da dona Francisca Alves, que lutaram muito e, infelizmente nos deixaram sem receber esse dinheiro. Foi uma luta de todos e, finamente, o dia da vitória chegou. Parabenizo os profissionais que trabalharam nos bastidores pelo resultado feliz dessa batalha que chegou ao fim”, disse o prefeito Júlio Cezar.
O prefeito destacou que sempre acreditou que este dia chegaria. “O caminho foi longo, mas jamais deixamos de acreditar. Teve até gente que nos acusou de fazer política com o tema. Minha gratidão aos doutores Klenaldo Oliveira e Marcondes Oliveira, à equipe do Dr Nivaldo Barbosa que, a todo momento, nos orientou e assessorou nesta causa, à Câmara e todos do governo que trabalharam para que este momento chegasse. O Sinteal foi muito importante porque defendeu deste o início a parte dos trabalhadores da Educação”, destacou Júlio Cezar.
O anúncio foi acompanhado pelos secretários municipais Cinara Barbosa, de Administração, Cristiano Ramos, de Educação, Gutemberg Santos, de Fazenda, Josélia Nunes, adjunta, Cássio Júnio, de Cultura, Júlio Permínio, Klenaldo Oliveira, procurador-geral do município, e Marcondes Oliveira, controlador-geral.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
