Há 10 anos, funcionária pública de Palmeira distribui mensagens positivas em pequenos bilhetes durante atendimento ao público
Iniciativa surpreende as pessoas pelo gesto de empatia e dedicação
Quem vai até o setor de finanças da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios acha que vai apenas resolver alguma pendência burocrática que necessita, porém acaba sendo surpreendido de forma positiva em meio a correria do dia a dia.
A funcionária Gorete Cristina acaba trazendo alegria e esperança para aqueles que chegam até ela solicitando emissão de notas fiscais. Isso porque, há dez anos, ela carrega consigo uma pequena mochila com vários bilhetes contendo mensagens positivas de esperança, alegria e fé.
A iniciativa chama a atenção pela simplicidade do gesto e ao mesmo tempo pela grandeza do sentimento que ele causa nas pessoas. Muitos chegam desanimados por estarem passando por algum problema ou situação difícil e são surpreendidos pela empatia contida nas mensagens produzidas com muito carinho pela Cristina.
“O gesto mudou meu dia de alguma forma, primeiro por não esperar um ato desse durante o atendimento, achei que ia receber meu documento e ir embora. Segundo, a mensagem que de alguma forma muda o dia da gente porque traz uma palavra positiva e de fé. Acho essa atitude de muita empatia e dedicação pelo próximo, principalmente nos tempos de hoje que tudo é digital, saber que alguém teve o trabalho de confeccionar essas mensagens e entregar de forma gratuita é muito legal,” disse o jornalista Henrique Interaminense que foi até o setor retirar uma nota fiscal.
Cristina começou a distribuir os bilhetes após um momento difícil da vida pessoal e profissional. E tudo mudou através da fé. “Eu tive um encontro com Deus, foi o amor de Deus. Através do incentivo de uma amiga, eu começei a estudar para fazer o concurso para a função que estou hoje. Deus sempre falou comigo em relação as mensagens, porém eu não percebia. Mas sempre quando eu estava triste eu recebia uma mensagem que me levantava. Igual na fase que eu acha que era o fim pra mim... Eu recebi uma mensagem que me mais uma vez me levantou. Então diante disso, fiz uma promessa que eu iria levantar e arrastar as pessoas junto comigo. As mensagens se tornaram uma missão e fui percebendo isso ao longo do tempo. Desde sempre eu coloco uma palavra de Deus, uma parte do evangelho,” explicou ela.
“No começo eu estranhava porque nunca tinha visto, mas hoje até eu pego com ela algumas mensagens quando vou viajar principalmente quando vou para hospital fazer algum exame e distribuo também para as pessoas. Eu sempre digo que pé o trabalho de uma amiga minha. Tem gente que vem aqui todo dia só pegar mensagens que a gente chama de gotinhas de amor. Ela é uma pessoa maravilhosa do coração maravilhoso!” disse a amiga e colega de trabalho, Moema Sampaio.