Cristo Redentor de Palmeira está em vermelho para lembrar luta mundial contra a tuberculose
Cor representa a luta pela redução da doença

O mês de março também é dedicado à luta contra a tuberculose, a doença infecciosa que mais mata no mundo. De acordo com a Organização Mundial da (OMS), a cada ano surgem 10 milhões de novos casos e 1,6 milhão de óbitos. Os números impressionam e levaram a OMS a estipular a meta de diminuir em 90% a quantidade de mortos pela doença e em 80% a de infectados até 2030. No Brasil, são 67 mil novos casos por ano.
Em Palmeira dos Índios, o Cristo Redentor, o maior monumento da cidade, localizado na Serra do Goiti, está iluminado com a cor vermelho, que representa a luta pela redução da doença em todo o mundo. “Mesmo me recuperando de uma cirurgia, em Recife, não poderia deixar de lembrar a importância deste mês e da luta para o combate dessa doença que é infecciosa, transmitida pelo ar e que compromete os pulmões”, explicou o vice-prefeito de Palmeira e pneumologista Dr Márcio Henrique.
E continuou. “O DIA D da campanha foi na sexta, dia 24, mas o nosso trabalho é feito diariamente, seja na orientação aos pacientes e nos cuidados para evitar essa doença que é um problema de saúde pública”, completou Márcio Henrique.
Por causa de uma estratégia da OMS, o número de casos foi reduzido em 20%, no período de 2006 a 2015.”Não poderíamos deixar de fazer essa divulgação da luta ao combate à redução da tuberculose, e conscientizar à população sobre a necessidade de uma vigilância constante para preveni-la e diagnosticá-la o mais rápido possível. A cor do Cristo, na Serra do Goiti, é para fazer este alerta à população”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
