Cristo Redentor de Palmeira está em vermelho para lembrar luta mundial contra a tuberculose
Cor representa a luta pela redução da doença
O mês de março também é dedicado à luta contra a tuberculose, a doença infecciosa que mais mata no mundo. De acordo com a Organização Mundial da (OMS), a cada ano surgem 10 milhões de novos casos e 1,6 milhão de óbitos. Os números impressionam e levaram a OMS a estipular a meta de diminuir em 90% a quantidade de mortos pela doença e em 80% a de infectados até 2030. No Brasil, são 67 mil novos casos por ano.
Em Palmeira dos Índios, o Cristo Redentor, o maior monumento da cidade, localizado na Serra do Goiti, está iluminado com a cor vermelho, que representa a luta pela redução da doença em todo o mundo. “Mesmo me recuperando de uma cirurgia, em Recife, não poderia deixar de lembrar a importância deste mês e da luta para o combate dessa doença que é infecciosa, transmitida pelo ar e que compromete os pulmões”, explicou o vice-prefeito de Palmeira e pneumologista Dr Márcio Henrique.
E continuou. “O DIA D da campanha foi na sexta, dia 24, mas o nosso trabalho é feito diariamente, seja na orientação aos pacientes e nos cuidados para evitar essa doença que é um problema de saúde pública”, completou Márcio Henrique.
Por causa de uma estratégia da OMS, o número de casos foi reduzido em 20%, no período de 2006 a 2015.”Não poderíamos deixar de fazer essa divulgação da luta ao combate à redução da tuberculose, e conscientizar à população sobre a necessidade de uma vigilância constante para preveni-la e diagnosticá-la o mais rápido possível. A cor do Cristo, na Serra do Goiti, é para fazer este alerta à população”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
