Cristo Redentor de Palmeira está em vermelho para lembrar luta mundial contra a tuberculose
Cor representa a luta pela redução da doença
O mês de março também é dedicado à luta contra a tuberculose, a doença infecciosa que mais mata no mundo. De acordo com a Organização Mundial da (OMS), a cada ano surgem 10 milhões de novos casos e 1,6 milhão de óbitos. Os números impressionam e levaram a OMS a estipular a meta de diminuir em 90% a quantidade de mortos pela doença e em 80% a de infectados até 2030. No Brasil, são 67 mil novos casos por ano.
Em Palmeira dos Índios, o Cristo Redentor, o maior monumento da cidade, localizado na Serra do Goiti, está iluminado com a cor vermelho, que representa a luta pela redução da doença em todo o mundo. “Mesmo me recuperando de uma cirurgia, em Recife, não poderia deixar de lembrar a importância deste mês e da luta para o combate dessa doença que é infecciosa, transmitida pelo ar e que compromete os pulmões”, explicou o vice-prefeito de Palmeira e pneumologista Dr Márcio Henrique.
E continuou. “O DIA D da campanha foi na sexta, dia 24, mas o nosso trabalho é feito diariamente, seja na orientação aos pacientes e nos cuidados para evitar essa doença que é um problema de saúde pública”, completou Márcio Henrique.
Por causa de uma estratégia da OMS, o número de casos foi reduzido em 20%, no período de 2006 a 2015.”Não poderíamos deixar de fazer essa divulgação da luta ao combate à redução da tuberculose, e conscientizar à população sobre a necessidade de uma vigilância constante para preveni-la e diagnosticá-la o mais rápido possível. A cor do Cristo, na Serra do Goiti, é para fazer este alerta à população”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Ídolo do Chelsea, Terry vira lata de cerveja com cantor durante show
Biomédica resgata aves atropeladas em estacionamento de shopping
Feiticeira constrói estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará
Carteiro posa com medalha da Copa do Mundo após fazer entrega a Cucurella
Homem é baleado durante tentativa de assalto no bairro do Jacintinho em Maceió
Condutor colide em árvore durante fuga da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
