Igaci firma parceria em busca de melhor produção na Bacia Leiteira
Nesta quinta-feira (20/04), o município de Igaci deu mais um grande passo para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, através do Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro que, consequentemente, ajudará a melhorar a qualidade de vida dos produtores que compõem essa cadeia tão importância para a economia do nosso município.
O programa visa através de protocolos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo - IATF, melhorar a qualidade genética do rebanho, aumentando assim a produtividade de leite das propriedades rurais e assim, melhorar a economia dessas famílias que sobrevivem da atividade leiteira.
Essa ação se deu através de uma parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares - CONAFER e a Prefeitura Municipal de Igaci, que desde o início da gestão do prefeito Petrúcio Barbosa vem realizando várias ações voltadas para a cadeia do leite e a Inseminação Artificial, e agora vem alavancando seu desenvolvimento na região.
O secretário de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, Tarcísio Ferro, destacou que essa ação é um sonho dos produtores e que agora está virando realidade e que com a IATF, os produtores irão dar um salto em qualidade genética do rebanho que é fundamental para o ganho na produtividade, pois sem genética não existe boa produtividade, e finaliza agradecendo ao prefeito Petrúcio Barbosa por todo apoio e compromisso que vem tendo junto aos produtores de leite do nosso município de Igaci.

Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
