Workshop vai discutir segurança nas escolas nesta terça (2) em Palmeira
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a escola precisa ter garantias para cumprimento do papel constitucional que exerce na sociedade.

O Workshop “Segurança Escolar”, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, vai discutir nesta terça-feira (2), a partir das 14h, no auditório do Ifal, estratégias e noções básicas de segurança no ambiente escolar. Especialistas em segurança apresentarão painéis com protocolos atuais, além de abordar temas de grande importância para garantir a paz no universo do ensino.
O objetivo do evento é reunir diretores de escolas e universidades públicas e particulares, professores, secretários escolares, além de porteiros, servidores de apoio e vigilantes, para assegurar que todos possam se sentir acolhidos e protegidos, inclusive os pais de alunos.

O Workshop deverá reunir, ainda, os comandantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e Guarda Municipal; Conselho Tutelar, Conselho da Criança, a Vara e Promotoria da infância do Poder Judiciário e Ministério Público. O especialista em Segurança Pública tenente-coronel Ênio Bolivar também estará presente. Na oportunidade, será apresentada uma campanha publicitária sobre “Segurança Escolar”, pela agência Labox, e o aplicativo Anjos da Guarda.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a escola precisa ter garantias para cumprimento do papel constitucional que exerce na sociedade. “Estamos diante de grandes desafios da nossa época, logo precisamos reunir todos os esforços possíveis na busca de soluções para estes problemas. Esse ciclo de palestras, com especialistas, será muito oportuno para novos conhecimentos na área da segurança escolar porque estamos tendo que nos reinventar. As nossas escolas, as nossas crianças, seus pais e os trabalhadores da Educação precisam de paz, além de acolhimento e proteção”, comentou o prefeito Júlio Cézar.

Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
