Uneal divulga nota de esclarecimento sobre reinvindicações dos estudantes de Palmeira dos Índios
No dia 1° de maio, alunos participaram de uma manifestação em Maceió para cobrar a resolução de algumas deficiências na universidade
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota de esclarecimentos sobre as melhorias estruturais dos campis, a contratação de mais professores e a construção de um restaurante universitário que foram reivindicadas pelos alunos do Campus III de Palmeira dos Índios e das demais unidades.
Durante o feriado do dia do trabalhador, dia 1° de maio, os alunos do campus da cidade de Palmeira se reuniram e participaram da manifestação “Por um país sem fome” em Maceió, capital alagoana e reivindicaram melhorias na educação estadual.
Segundo a Uneal, foi instituído um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos. A realização deste concurso foi encaminhada para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.
Sobre as melhorias da infraestrutura, a Uneal informou que o Campus III recebeu recentemente.
Em relação à falta de um restaurante universitário, foi informado que existe uma indicação para a construção do restaurante na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Leia a nota na integra:
A Universidade Estadual de Alagoas esclarece que a realização de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, está sendo encaminhada junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. O reitor Odilon Máximo informou que, na última semana, em reunião com o secretário Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, foi instituído um grupo de trabalho com o intuito de apresentar a proposta de concurso para servidores da Uneal.
Quanto à infraestrutura do Campus III, em Palmeira dos Índios, foram realizadas diversas melhorias no pós-pandemia, como a construção do Labima, dos Núcleos, reforma das bibliotecas, climatização em toda unidade.
Sobre a segurança e o restaurante universitário, há uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas. Mas temos o Programa Alimenta que atende 850 estudantes de baixa renda em todos os campi. “Compreendemos a necessidade da garantia da segurança alimentar de nossos estudantes e temos trabalhado para que possamos ampliar programas de assistência estudantil”, frisou o reitor Odilon Máximo.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
