Uneal divulga nota de esclarecimento sobre reinvindicações dos estudantes de Palmeira dos Índios
No dia 1° de maio, alunos participaram de uma manifestação em Maceió para cobrar a resolução de algumas deficiências na universidade

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota de esclarecimentos sobre as melhorias estruturais dos campis, a contratação de mais professores e a construção de um restaurante universitário que foram reivindicadas pelos alunos do Campus III de Palmeira dos Índios e das demais unidades.
Durante o feriado do dia do trabalhador, dia 1° de maio, os alunos do campus da cidade de Palmeira se reuniram e participaram da manifestação “Por um país sem fome” em Maceió, capital alagoana e reivindicaram melhorias na educação estadual.
Segundo a Uneal, foi instituído um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos. A realização deste concurso foi encaminhada para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.
Sobre as melhorias da infraestrutura, a Uneal informou que o Campus III recebeu recentemente.
Em relação à falta de um restaurante universitário, foi informado que existe uma indicação para a construção do restaurante na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Leia a nota na integra:
A Universidade Estadual de Alagoas esclarece que a realização de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, está sendo encaminhada junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. O reitor Odilon Máximo informou que, na última semana, em reunião com o secretário Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, foi instituído um grupo de trabalho com o intuito de apresentar a proposta de concurso para servidores da Uneal.
Quanto à infraestrutura do Campus III, em Palmeira dos Índios, foram realizadas diversas melhorias no pós-pandemia, como a construção do Labima, dos Núcleos, reforma das bibliotecas, climatização em toda unidade.
Sobre a segurança e o restaurante universitário, há uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas. Mas temos o Programa Alimenta que atende 850 estudantes de baixa renda em todos os campi. “Compreendemos a necessidade da garantia da segurança alimentar de nossos estudantes e temos trabalhado para que possamos ampliar programas de assistência estudantil”, frisou o reitor Odilon Máximo.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
