Uneal divulga nota de esclarecimento sobre reinvindicações dos estudantes de Palmeira dos Índios
No dia 1° de maio, alunos participaram de uma manifestação em Maceió para cobrar a resolução de algumas deficiências na universidade

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota de esclarecimentos sobre as melhorias estruturais dos campis, a contratação de mais professores e a construção de um restaurante universitário que foram reivindicadas pelos alunos do Campus III de Palmeira dos Índios e das demais unidades.
Durante o feriado do dia do trabalhador, dia 1° de maio, os alunos do campus da cidade de Palmeira se reuniram e participaram da manifestação “Por um país sem fome” em Maceió, capital alagoana e reivindicaram melhorias na educação estadual.
Segundo a Uneal, foi instituído um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos. A realização deste concurso foi encaminhada para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.
Sobre as melhorias da infraestrutura, a Uneal informou que o Campus III recebeu recentemente.
Em relação à falta de um restaurante universitário, foi informado que existe uma indicação para a construção do restaurante na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Leia a nota na integra:
A Universidade Estadual de Alagoas esclarece que a realização de concurso público para servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, está sendo encaminhada junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. O reitor Odilon Máximo informou que, na última semana, em reunião com o secretário Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, foi instituído um grupo de trabalho com o intuito de apresentar a proposta de concurso para servidores da Uneal.
Quanto à infraestrutura do Campus III, em Palmeira dos Índios, foram realizadas diversas melhorias no pós-pandemia, como a construção do Labima, dos Núcleos, reforma das bibliotecas, climatização em toda unidade.
Sobre a segurança e o restaurante universitário, há uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas. Mas temos o Programa Alimenta que atende 850 estudantes de baixa renda em todos os campi. “Compreendemos a necessidade da garantia da segurança alimentar de nossos estudantes e temos trabalhado para que possamos ampliar programas de assistência estudantil”, frisou o reitor Odilon Máximo.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
