Casal investe em automação e eficiência energética na Barragem do Bálsamo
Novo maquinário melhora abastecimento de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão

A Barragem do Bálsamo recebeu investimentos que vão melhorar o fornecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, além de implementar medidas de eficiência energética. É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) adquiriu e instalou, nessa quinta-feira (4), maquinário que automatiza a operacionalidade da estação dessa captação.
“Essas máquinas permitem ativar e configurar remotamente o funcionamento dos conjuntos motobombas”, explicou Gileno Marques Luz, coordenador operacional da Superintendência do Agreste e Sertão (SAS), da Casal. Segundo ele, como o controle pode ser feito à distância, “não há mais a necessidade de um operador se deslocar até o local da estação para reativar equipamentos quando ocorrer um imprevisto, assim a produção de água segue com maior continuidade”, concluiu o coordenador.
Além da automação, Gileno destacou que investimentos recentes na estação aumentaram a vida útil da motobomba e ainda geraram economia de energia. “Instalamos há alguns meses um inversor de frequência que permite regular precisamente o giro dos motores e assim podemos reduzir o desgaste do equipamento e seu consumo de energia”, ele acrescentou.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
