[Vídeo] Polícia Civil inicia investigações sobre incêndio acidental que deixou quatro crianças mortas em Canapi
Familiares, vizinhos e testemunhas devem ser ouvidos nesta terça-feira (16)
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o incêndio que resultou na morte de quatro crianças na madrugada deste domingo (14), em uma residência localizada no Centro de Canapi, Sertão de Alagoas.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, responsável pela 30ª DP de Canapi, os primeiros levantamentos feitos levam a crer que o incêndio realmente foi acidental, causado por um curto-circuito no ventilador utilizado no quarto onde as crianças estavam.
Após o curto, o ventilador pegou fogo e as chamas rapidamente atingiram os colchões e outros objetos no quarto das vítimas, tomando o ambiente por completo.
O dono do imóvel, que seria pai de duas das vítimas, acordou com a fumaça e as chamas, mas não conseguiu socorrer as crianças, tendo em vista que o quarto estaria trancado à chave.
Segundo o delegado, nesta terça-feira (16), familiares das vítimas e vizinhos do imóvel serão ouvidos.
A polícia também aguarda o resultado do laudo que será emitido pelo Instituto de Criminalísitca (IC) sobre o incidente.
O Instituto Médico Legal de Arapiraca, para onde os corpos foram encaminhados, confirmou na manhã desta segunda-feira (15) que as quatro crianças ainda não foram identificadas oficialmente. Devido ao estado em que foram encontradas, o processo de identificação se dará por meio de exame de DNA Forense.
O perito médico legista Silvio Nunes, chefe especial do IML de Arapiraca, explicou que os exames de necropapiloscopia e de odontolegal ficaram prejudicados e inviabilizados neste caso. Por esse motivo, o órgão precisou adotar as medidas necessárias para a realização do exame de DNA.
“Coletamos amostras biológicas dos corpos das crianças, e conversamos com os pais sobre a necessidade do exame para liberação dos cadáveres. Mas, como eles estavam muito abalados com a tragédia, ficaram de retornar ao IML de Arapiraca nesta terça-feira para fornecer material genético para o confronto do DNA”, explicou o doutor Silvio Nunes.
As amostras biológicas dos cadáveres das quatro crianças e dos genitores serão encaminhadas para o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística que será responsável pelo exame de DNA. Enquanto aguardam os resultados das análises laboratoriais, os corpos ficaram conservados no IML.
Últimas notícias
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados
Estado de Alagoas inicia vazio sanitário da cultura da soja em janeiro
Hospital Regional de Palmeira dos Índios começa a atender os primeiros pacientes
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as celebrações de fim de ano
Prefeitura atua para reduzir danos de incêndio no entorno do Mercado da Produção
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
