Cidades

Sinteal se reúne com gestão de Tanque D'Arca para discutir reajuste salarial

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17)

Por Assessoria do Sinteal 18/05/2023 15h03
Sinteal se reúne com gestão de Tanque D'Arca para discutir reajuste salarial
Representantes do Sinteal em reunião com secretária de Educação de Tanque D’Arca, - Foto: Reprodução/Assessoria

O Sinteal segue na luta por um reajuste digno para as educadoras e educadores de Tanque D’Arca. Na última quarta-feira (17), representantes do Núcleo Regional do Sinteal de Palmeira dos Índios foram até a cidade buscar uma audiência com a gestão para tratar da campanha salarial de 2023.


O sindicato foi representado pela presidenta, Maria da saúde; pelo vice-presidente, Carlos Teles; pela secretária geral, Cinara dos Santos; e pela secretária de aposentados, Ana Cristina Mota. Eles foram recebidos pela secretária de Educação de Tanque D’Arca, Valdemyres dos Santos.

Os dirigentes apresentaram os questionamentos da categoria e foram informados pela secretária que foi solicitado estudo de impacto de folha e realinhamento da tabela de vencimentos. A gestão apenas aguarda a conclusão do estudo feito pelo técnico Milton Canuto para que possa apresentar uma proposta de reajuste. A previsão dada pela gestão é de que até o final desta semana esse estudo seja concluído.

“Seguiremos na luta para garantir uma real valorização da categoria em tanque D’Arca. As trabalhadoras e trabalhadores da Educação seguirão firmes nessa pauta”, disse Maria da Saúde.