Ipaseal amplia atendimentos com interiorização dos serviços de Saúde no Agreste
Convênio com LabMendes garante serviços nas unidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca e Penedo.

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, assinou, nesta sexta-feira (26), o contrato de credenciamento com o Laboratório Médico LabMendes, em Palmeira dos Índios. O convênio inclui também o atendimento nas unidades de Arapiraca e Penedo.
A inclusão da infraestrutura do LabMendes faz parte do projeto de expansão do plano Ipaseal para o interior do estado, principalmente a região Agreste. A ampliação dos serviços por meio do fortalecimento da rede credenciada contribui diretamente na qualidade do atendimento ao aumentar a oferta e diminuir o tempo de espera por exames, consultas, entre outros procedimentos.

“Esse é um momento aparentemente simples, mas simbólico, pois demonstra na prática, que estamos trabalhando com planejamento e efetividade em busca dos melhores resultados. A assinatura do convênio com o LabMendes é o ponto de partida para o nosso projeto de levar o Ipaseal Saúde para mais perto do usuário, com a interiorização dos serviços da rede”, afirmou Adeilson Bezerra em entrevista para rádio Sampaio FM e o portal de notícias Estadão Alagoas.
Para Adeilson, "facilitar o acesso aos serviços de saúde ofertados pelo plano evita transtornos com deslocamentos a grandes distâncias, tornando o atendimento mais confortável e prático para os nossos usuários, que possuem uma média de 65 anos. Para isso estamos reestruturando e ampliando a rede para as demais cidades do interior com a inclusão de outros credenciados”.

“É com grande satisfação que expandimos o contrato com o Ipaseal para as unidades de Palmeira dos Índios e Penedo. Continuaremos a oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e com excelência nos resultados finais. Estamos todos de parabéns!”, disse a representante do LabMendes, Simone Calixto.
REABERTURA DO PLANO
Adeilson Bezerra aproveitou a ocasião para anunciar que pretende, em breve, reabrir a carteira do Ipaseal para o acesso de novos servidores ao plano, principalmente com faixa etária de idade entre 18 a 35 anos. “A ideia é oxigenar e fortalecer o plano Ipaseal, a exemplo do que ocorre nos institutos de assistência à saúde dos servidores públicos em outros estados”, acrescenta.
Segundo a coordenadora de credenciamento do Ipaseal Saúde, Talma Holanda, a atual equipe capacitada em gestão de saúde está empenhada no planejamento de projetos e na criação de soluções com objetivo de ampliar e melhorar os serviços prestados pela rede credenciada na capital e no interior.
“Para reabrirmos o plano a novos usuários é necessário trabalharmos na capacidade e infraestrutura da rede. Deixá-la apta para absorver a futura demanda”, explicou Talma.

O LabMenes oferece uma série de exames laboratoriais em medicina laboratorial, anatomia patológica e citopatologia. Entre eles, triglicerídeos, toxoplasmose, teste de tolerância à lactose, testosterona total, tempo de coagulação, sífilis, sarampo, rubéola e progesterona. E ainda, procedimento diagnóstico em citopatologia cérvico-vaginal oncótica, parasitológico, uréia, Insulina, hepatites, HIV, hemoglobina, glicose, DNA, colesterol, citologia de punção e em meio líquido, antígenos e anticorpos.
HOSPITAL CHAMA
O Ipaseal possui, também na região, uma porta de entrada exclusiva para urgência e emergência 24 horas no Complexo Hospitalar Manoel André, localizado em Arapiraca. Conhecido como Chama, o hospital oferece completa assistência hospitalar com pronto atendimento clínico adulto, pediátrico e ortopédico. Além de serviços ambulatoriais, cirurgias e partos, exames e tratamentos especializados, gasoterapia, radioterapia, quimioterapia, hemodiálise, entre outros procedimentos.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
