Cidades

Gestão de Quebrangulo anunciaproposta de reajuste zero para profissioanais da educação

Decisão contemplará o ano de 2023

Por Assessoria 31/05/2023 17h05
Gestão de Quebrangulo anunciaproposta de reajuste zero para profissioanais da educação
Sinteal marcou uma assembleia com a categoria para discutir a decisão da gestão - Foto: Reprodução/Assessoria

Na terça-feira (30), o Sinteal se reuniu com a gestão da Educação em Quebrangulo para discutir a situação do reajuste salarial e outras pautas pendentes da categoria.


O Sinteal foi representado pela secretária de Assuntos Municipais, Rosiele Guimarães; e pelo secretário de Assuntos Educacionais do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Manoel Pereira. A gestão foi representada pela secretária de Educação, professora Márcia.

O sindicato apresentou os anseios e angústias da categoria em relação ao reajuste salarial no valor do piso de 14,95%, entre outros problemas relacionados à educação. O diálogo foi tratado para tentar sanar algumas dúvidas e debater sobre possíveis problemas administrativos, como alguns contratos n omenclatura que aparecem nas folhas, sobre informes de valores na página do siops entre outros. A companheira Rosieli fez várias indagações procurando tirar as dúvidas e mostrando à secretária a necessidade de realizar um enxugamento na folha para proporcionar um reajuste digno à categoria.

Reajuste salarial

O contador do município, Vagner Melo, explicou que os estudos de impacto concluíram que é inviável ao município dar algum percentual de reajuste salarial, posição confirmada pela secretária.

Após a reunião ficou encaminhada uma assembleia com os profissionais para a tarde da próxima sexta-feira (2), às 16h, para expor o resultado da reunião e convocar a categoria para luta.