Gestão de Quebrangulo anunciaproposta de reajuste zero para profissioanais da educação
Decisão contemplará o ano de 2023
Na terça-feira (30), o Sinteal se reuniu com a gestão da Educação em Quebrangulo para discutir a situação do reajuste salarial e outras pautas pendentes da categoria.
O Sinteal foi representado pela secretária de Assuntos Municipais, Rosiele Guimarães; e pelo secretário de Assuntos Educacionais do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Manoel Pereira. A gestão foi representada pela secretária de Educação, professora Márcia.
O sindicato apresentou os anseios e angústias da categoria em relação ao reajuste salarial no valor do piso de 14,95%, entre outros problemas relacionados à educação. O diálogo foi tratado para tentar sanar algumas dúvidas e debater sobre possíveis problemas administrativos, como alguns contratos n omenclatura que aparecem nas folhas, sobre informes de valores na página do siops entre outros. A companheira Rosieli fez várias indagações procurando tirar as dúvidas e mostrando à secretária a necessidade de realizar um enxugamento na folha para proporcionar um reajuste digno à categoria.
Reajuste salarial
O contador do município, Vagner Melo, explicou que os estudos de impacto concluíram que é inviável ao município dar algum percentual de reajuste salarial, posição confirmada pela secretária.
Após a reunião ficou encaminhada uma assembleia com os profissionais para a tarde da próxima sexta-feira (2), às 16h, para expor o resultado da reunião e convocar a categoria para luta.

Últimas notícias
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
PM aposenta tenente-coronel acusado de feminicídio com salário integral
JHC entrega primeira etapa da Linha Verde que beneficia 300 mil pessoas na parte alta
Primeira-dama de Maceió divulga abertura oficial da Orla do Porto em Maceió
Colisão entre três veículos é registrada na região central de Delmiro Gouveia
ICMBio pede ajuda da população para investigar morte de elefante-marinho em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
