Gestão de Quebrangulo anunciaproposta de reajuste zero para profissioanais da educação
Decisão contemplará o ano de 2023

Na terça-feira (30), o Sinteal se reuniu com a gestão da Educação em Quebrangulo para discutir a situação do reajuste salarial e outras pautas pendentes da categoria.
O Sinteal foi representado pela secretária de Assuntos Municipais, Rosiele Guimarães; e pelo secretário de Assuntos Educacionais do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Manoel Pereira. A gestão foi representada pela secretária de Educação, professora Márcia.
O sindicato apresentou os anseios e angústias da categoria em relação ao reajuste salarial no valor do piso de 14,95%, entre outros problemas relacionados à educação. O diálogo foi tratado para tentar sanar algumas dúvidas e debater sobre possíveis problemas administrativos, como alguns contratos n omenclatura que aparecem nas folhas, sobre informes de valores na página do siops entre outros. A companheira Rosieli fez várias indagações procurando tirar as dúvidas e mostrando à secretária a necessidade de realizar um enxugamento na folha para proporcionar um reajuste digno à categoria.
Reajuste salarial
O contador do município, Vagner Melo, explicou que os estudos de impacto concluíram que é inviável ao município dar algum percentual de reajuste salarial, posição confirmada pela secretária.
Após a reunião ficou encaminhada uma assembleia com os profissionais para a tarde da próxima sexta-feira (2), às 16h, para expor o resultado da reunião e convocar a categoria para luta.

Últimas notícias

Trama golpista: Fux defende que caso seja analisado no plenário do STF ou em 1ª instância

Novo mosquito urbano ameaça expandir casos de malária no Brasil

Moradores do bairro Massaranduba reclamam de buracos na Av. Pedro Tertuliano, em Arapiraca
![[Vídeo] Polícia prende mulher por descumprir regras do regime semiaberto em Maceió](https://img.7segundos.com.br/H-v8f87TNb0jupKcSQWmfxnsMKY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-10-at-094857.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende mulher por descumprir regras do regime semiaberto em Maceió

Acidente com animal solto volta a preocupar motoristas em Delmiro Gouveia

Novas medidas reforçam segurança jurídica e ampliam a regulamentação do mercado livre de gás em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
