Prefeitura de Palmeira lamenta morte do cantor e compositor Carlos Moura
Foi decretado luto oficial durante três dias
A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta, com pesar, o falecimento do cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, ocorrido nesta terça-feira (6) em Salvador, Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele.
Em homenagem à memória de Carlos Moura, a prefeitura decretará luto oficial durante três dias. Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor.
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Biografia:
No São João do Povo de 2017, a Prefeitura de Palmeira homenageou o artista, que também fez um show com os grandes sucessos da carreira musical.
Carlos Moura nasceu em Palmeira dos Índios no dia 15 de abril de 1950 e tinha 73 anos. Ele iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, onde cantou e interpretou músicas autorais. Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”, no qual se destacou a canção “Casamento De Uma Maria”.
O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da trajetória musical. Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.
Últimas notícias
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel na próxima segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
