Prefeitura autoriza compra de absorventes para meninas em situacão de vulnerabilidade
O munícipio seguiu a promulgação da Lei Federal que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual
Nem todas as jovens e mulheres que menstruam têm condições de pagar pelos absorventes que precisam ser utilizados a cada mês, durante o ciclo. Por isso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios homologou o Pregão Eletrônico de número 043/2023, para a aquisição de absorventes higiênicos para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, para dar mais dignidade menstrual. As empresa AZ Atacadista e GP da Silva Filho foram as vencedoras do processo de licitação.
Por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e da Mulher, a prefeitura determinou que as estudantes dos ensinos fundamental e médio e mulheres em situação de vulnerabilidade recebam, de forma gratuita, absorventes para a higiene pessoal. O munícipio seguiu a promulgação da Lei Fedeal de numéro 14.214/2021, que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.
A aquisição dos produtos será feita com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Estamos ofertando essa política pública para meninas e mulheres que, muitas vezes, não têm condições de comprar os absorventes a cada mês. Isso significa também mais higiene e saúde. Junto com as secretarias municipais, vamos distribuir os absorventes para que este público-alvo seja atendido pelo município”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
