Prefeitura autoriza compra de absorventes para meninas em situacão de vulnerabilidade
O munícipio seguiu a promulgação da Lei Federal que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual
Nem todas as jovens e mulheres que menstruam têm condições de pagar pelos absorventes que precisam ser utilizados a cada mês, durante o ciclo. Por isso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios homologou o Pregão Eletrônico de número 043/2023, para a aquisição de absorventes higiênicos para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, para dar mais dignidade menstrual. As empresa AZ Atacadista e GP da Silva Filho foram as vencedoras do processo de licitação.
Por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e da Mulher, a prefeitura determinou que as estudantes dos ensinos fundamental e médio e mulheres em situação de vulnerabilidade recebam, de forma gratuita, absorventes para a higiene pessoal. O munícipio seguiu a promulgação da Lei Fedeal de numéro 14.214/2021, que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.
A aquisição dos produtos será feita com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Estamos ofertando essa política pública para meninas e mulheres que, muitas vezes, não têm condições de comprar os absorventes a cada mês. Isso significa também mais higiene e saúde. Junto com as secretarias municipais, vamos distribuir os absorventes para que este público-alvo seja atendido pelo município”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Operação do Bope e Rotam neutraliza líderes de facção no Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
Operação conjunta prende suspeito de homicídio qualificado em Atalaia
Adolescente é flagrado com canivete no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
