Prefeitura autoriza compra de absorventes para meninas em situacão de vulnerabilidade
O munícipio seguiu a promulgação da Lei Federal que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual

Nem todas as jovens e mulheres que menstruam têm condições de pagar pelos absorventes que precisam ser utilizados a cada mês, durante o ciclo. Por isso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios homologou o Pregão Eletrônico de número 043/2023, para a aquisição de absorventes higiênicos para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, para dar mais dignidade menstrual. As empresa AZ Atacadista e GP da Silva Filho foram as vencedoras do processo de licitação.
Por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e da Mulher, a prefeitura determinou que as estudantes dos ensinos fundamental e médio e mulheres em situação de vulnerabilidade recebam, de forma gratuita, absorventes para a higiene pessoal. O munícipio seguiu a promulgação da Lei Fedeal de numéro 14.214/2021, que criou o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.
A aquisição dos produtos será feita com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Estamos ofertando essa política pública para meninas e mulheres que, muitas vezes, não têm condições de comprar os absorventes a cada mês. Isso significa também mais higiene e saúde. Junto com as secretarias municipais, vamos distribuir os absorventes para que este público-alvo seja atendido pelo município”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
