Projeto Escola de Esportes promove inclusão e qualidade de vida aos estudantes de Palmeira dos Índios
Projeto visa promover o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social dos estudantes

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da secretaria de Educação, implantou desde 2021 o Projeto “Escola de Esportes: Formando Cidadãos”, com o objetivo de possibilitar a prática esportiva e atividades físicas e lazer aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto visa promover o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social dos estudantes, oferecendo atividades de iniciação esportiva, física e de lazer nos Anos Iniciais e Finais.
O Projeto conta com a participação de profissionais formados em Educação Física, que ministram as modalidades esportivas propostas. Atualmente, 27 escolas contam com o projeto, tendo 500 alunos dividido nas modalidades. Serão disponibilizadas modalidades coletivas como futsal e handebol, além de modalidades individuais como ballet, ginástica rítmica, judô e Karatê proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar diferentes atividades físicas.
O projeto também se preocupa com a segurança dos estudantes, garantindo a aquisição de materiais esportivos adequados para cada modalidade. Além disso, busca promover a inclusão social, valorizando a diversidade e oferecendo igualdade de oportunidades a todos os alunos. Segundo o Técnico Pedagógico o professor Dr Jardiel Marcos diz que “a atividade física regular melhora a capacidade de concentração, memória e disciplina, aspectos fundamentais para o aprendizado dos alunos.”
Com a implantação do projeto Escola de Esportes, Palmeira dos Índios se destaca como um município comprometido com a educação integral e a qualidade de vida de seus estudantes. A iniciativa representa um investimento no futuro da cidade, incentivando a formação de cidadãos saudáveis, responsáveis e preparados para os desafios. Para um dos coordenadores do projeto Dr Jardiel Marcos, “O esporte contribui para a formação do cidadão, superando limites, promovendo educação, aprimoramento, aprendizagem de regras e técnicas, além de viabilizar a liberdade, a vitória, a beleza, a solidariedade, a inclusão e a universalização. Ele destaca que o esporte é uma linguagem da cultura corporal que pode interagir na vida das comunidades e promover vivências de relações ricas e solidárias”, disse o coordenador.
Últimas notícias

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
