Com esquema de segurança “Tolerância zero” FIPI não registra nenhuma ocorrência de violência
O modelo Tolerância Zero garantiu que o público assistisse aos shows sem preocupação

O rigoroso sistema de segurança “Tolerância Zero”, utilizado durante o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que ocorreu de 16 a 20 de agosto no Estádio Municipal Juca Sampaio, não registrou nenhuma ocorrência de atos violentos nos dias do evento. O cinturão externo, com o fechamento em todas as entradas, câmeras de videomonitoramento e faciais, além da presença da SMTT, Guarda Municipal e das polícias Militar, Civil e segurança privada, garantiu a tranquilidade da festa.
Um detalhe observado pelas forças de segurança foi a forma como as pessoas utilizam o celular. “Infelizmente, muitas vezes, as pessoas deixam os aparelhos nos bolsos, ou soltam para pegar bebidas, e fica fácil de alguém retirar. Pedimos que fiquem atentos nessas festas que envolvem multidões, guardem os celulares em bolsas e não deixem que eles fiquem tão visíveis. Prezamos pela segurança, o FIPI foi tranquilo, sem violência mas, ainda assim, não podemos facilitar”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal Adriano Dantas.
O modelo Tolerância Zero garantiu que o público assistisse aos shows sem preocupação. “Isso fez com que as pessoas brincassem em paz, principalmente quando fizemos o acautelamento de armas, inclusive de agências de segurança que não estavam em serviço. Graças a Deus, as câmeras estavam ligadas à base de dados das polícias, Ministério Público e Poder Judiciário. Qualquer rosto que estivesse no sistema, ou sendo procurado, a câmara alertaria. Isso inibe o crime e qualquer ação criminosa de meliantes”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “Parabenizo às polícias Militar e Civil, à Guarda Municipal, SMTT, segurança privada, bombeiros e a todos do videomonitoramento. O FIPI foi um sucesso e isso dá segurança às pessoas e melhora o conceito do evento, principalmente nas próximas edições, porque os participantes sabem que a segurança é prioridade. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de acidentes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio de Psicologia Hospitalar em Arapiraca

Procon Arapiraca divulga nova pesquisa de preços do gás de cozinha

Com destaque para Arapiraca, Alagoas cria mais de 2,2 mil empregos formais em junho

Confronto com forças de segurança termina com morte de suspeito em Teotônio Vilela

Integrantes do Núcleo de Proteção Coletiva da DPE/AL são exonerados do cargo

Velório e sepultamento de Marcelo Lima ocorrem nesta quarta-feira (6), em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
