Motoristas de transporte intermunicipal reivindicam à Prefeitura de Maceió maior divulgação de pontos de vans
Veículos do transporte complementar estão sendo multados por DMTT por parar em pontos azuis; por falta de conhecimento e segurança, passageiros não utilizam ponto específico para vans
Motoristas de transporte complementar (intermunicipal) fazem apelo à Prefeitura de Maceió para maior divulgação e sinalização dos pontos vermelhos, apropriados para os passageiros esperarem os veículos de transporte complementar. Veículos reclamam que estão sendo multados pela Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) já que os usuários costumam aguardar em pontos de transporte urbano (cor azul).
José Vieira, que trabalha com transporte complementar de Palmeira dos Índios à Maceió, fala sobre a situação e dificuldades enfrentadas pela categoria.
"A falta de conhecimento sobre a diferenciação dos pontos faz com os passageiros de transporte complementar nos aguardem em pontos azuis, onde não é permitida nossa parada. Então está faltando esse conhecimento e divulgação para a população mesmo. Outro problema é a falta de segurança nesses pontos exclusivos já que nos pontos urbanos aglomeram mais pessoas, as pessoas sentem medo de esperar sozinhas e serem assaltadas", afirma José.