Cidades

Três casos de violência contra a mulher são registrados na região do Agreste neste domingo (24)

Os casos foram registrados em Palmeira dos ´Índios e Igaci

Por 7segundos 25/09/2023 08h08
Três casos de violência contra a mulher são registrados na região do Agreste neste domingo (24)
Violência contra a mulher - Foto: Reprodução

Três casos de violência contra a mulher foram registrados neste domingo (24) na região do Agreste. O casos foram registrados nos municípios de Palmeira dos Índios e Igaci.

Em Palmeira, a polícia foi acionada durante a tarde para verificar uma ocorrência de ameaça. Chegando ao local, foi constatado que a vítima de 28 anos foi agredida pelo companheiro que também tomou o aparelho celular dela. O autor de 34 anos, ao se deparar com a guarnição tentou fugir, mas foi detido.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios onde recebeu atendimento médico. Em seguida, as partes foram conduzidas até a Central de Polícia de Arapiraca onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante, conforme a Lei Maria da Penha.

O segundo caso aconteceu em Igaci por volta das 20h. A polícia também foi acionada e se dearou no local com as vítimas, mãe e filha, com idade de 40 e 16 anos. Elas relataram que foram ameaçadas pelo companheiro da mãe que a agrediu com tapas e empurrões. A polícia conduziu as vítimas até a UPA de Palmeira dos Índios onde receberam atendimento médico. O autor de 43 anos, foi detido e as partes envolvidas foram conduzidas até a Central de Flagrantes em Arapiraca onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por ameaça e violência contra a mulher.

O terceiro caso também aconteceu em Igaci já no fim da noite. A polícia foi acionada via telefone para averiguar uma denúncia de violência contra a mulher. A vítima estaria sendo agredida pela companheiro às margens da rodovia AL-115. Logo a guarnição localizou a vítima de 32 anos.

O auto, de 21 anos, foi detido. A vítima recebeu atendimento médico no hospital de Igaci e em seguida, foi encaminhada até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e após isso, foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Arapiraca onde recebeu atendimento médico, psicológico e assistência social. Após a liberação, as parte foram conduzidas até a Central de Polícia em Arapiraca onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa.