Alerta meteorológico sinaliza baixa umidade do ar no Sertão e Baixo São Francisco
De acordo com SPDEM, aumenta risco de incêndios em pastagens e florestas, além de riscos à saúde

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEM) divulgou, na manhã desta terça-feira (03), alerta meteorológico devido a baixa umidade do ar nas regiões do Sertão e Baixo São Francisco alagoanos.
O alerta é válido para esta terça-feira e a condição pode se estender até a próxima sexta (06).
Conforme documento, a umidade relativa do ar está em nível de alerta e, nessas regiões, pode ficar abaixo das 20%, trazendo como riscos o "aumento potencial de risco de incêndios em pastagens e florestas da região, elevação da evaporação, com a consequente diminuição de reservas hídricas, além de riscos à saúde humana, como complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos".
Conforme o alerta meteorológico a redução da níveis críticos da unidade do ar está relacionada ao sistema de alta pressão em associação com uma massa de ar seco e quente, que inibe a formação de nebulosidade sobre o estado, favorecendo a elevação de índices elevados de radiação ultravioleta (12+) sobre a região.
Recomendações
Para minimizar os riscos à saúde decorrentes à baixa umidade do ar, as recomendações médicas são para que as pessoas se mantenham hidratadas - ingerindo água mesmo sem a sensação de sede, além de evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h às 17h; além de evitar banhos quentes para evitar ressecamento da pele e, se possível, usar umidificadores de ar em casa e no trabalho.
Últimas notícias

Bombeiras relatam desafios enfrentados para aliar maternidade e profissão

PM inicia mês de maio com 21 armas de fogo retiradas de circulação em Alagoas

A dupla missão de policiais militares alagoanas entre os desafios e vitórias da maternidade atípica
Carro sobra em curva na AL-430, em Passo de Camaragibe

Cantor Bruno fala sobre o estado de saúde de Marrone, que caiu de palco

Adolescente é vítima de homicídio em quadra de escola na cidade de Cajueiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
