Palmeira divulga edital de eleição para diretores e adjuntos das escolas da rede municipal
O objetivo é regulamentar o processo de eleição dos profissionais

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3) o edital de eleição para candidatos aos cargos de diretores escolares e diretores adjuntos. O objetivo da eleição é regulamentar o processo de eleição dos profissionais, amparado nos princípios da Constituição Federal de 1988, na Lei Federal nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), na Lei nº 16.768/2002 – que cria o Sistema Municipal de Ensino e na Lei Municipal nº 2.461/2022, que dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta, de diretores gerais e diretores adjuntos das escolas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios.
Para concorrer às eleições, o profissional precisa fazer parte do quadro do magistério em efetivo exercício na escola, desde que tenha sido aprovado nas etapas anteriores previstas no Edital 001/2022, que trata do Processo Seletivo Interno para diretores gerais e diretores adjuntos escolares da Secretaria, e atenda aos requisitos do art. 13 da Lei Municipal nº 2.461/2022.
O processo eleitoral é uma conquista da gestão para implantar a Gestão Democrática nas escolas. As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 10 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Deputado Jota Duarte, nº 23, Bairro Juca Sampaio, Palmeira dos Índios/AL, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os inscritos deverão preencher os requisitos dispostos neste Edital e na Lei nº 2.461/2022, e estar munidos da ficha de inscrição e do termo de compromisso preenchidos, conforme ANEXO II e III do Edital.
A presidente da Comissão Eleitoral Central Elba Siqueira explicou o processo. “Esta é a última etapa do processo de escolha de gestores. A primeira etapa foi o Processo Seletivo interno, que contou com análise de currículo, apresentação do plano de gestão, entrevista e o curso. Agora é a parte final. Os que foram aprovados no PSI estão aptos a concorrer à eleição, que está prevista para o dia 22 de novembro”, explicou Elba Siqueira.
Segue o link
https://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=5732&c=11052&m=0
Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
