Rayssa Leal ganha primeiro ouro do Brasil no Pan
Primeiro pódio brasileiro em Santiago veio no mountain bike
O Brasil conquistou na manhã deste sábado (21) as suas primeiras medalhas nos Jogos Pan-americanos de Santiago (Chile). O destaque foi o ouro de Rayssa Leal no skate street, prova disputada na Explanada de Deportes Urbanos, no Estádio Nacional de Santiago, e na qual Pâmela Rosa ficou com a Prata.
“Estou muito feliz, é só felicidade, gratidão demais, mais um pódio. Estou aqui com a Pam Pam [Pâmela Rosa], então é só alegria. Pareceu que estava competindo em casa, estava lotado. Poder sentir esse calor da torcida mesmo com o frio enorme que estava fazendo é muito emocionante”, declarou a maranhense de 15 anos à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Para ficar com a medalha dourada Rayssa Leal somou o total de 236,98 pontos, enquanto Pâmela Rosa garantiu a segunda posição com 211,34 pontos.
Primeira medalha do Brasil
Porém, a primeira medalha do Brasil no megaevento esportivo veio no mountain bike cross-country olímpico, prova na qual José Gabriel terminou na terceira posição da prova para conquistar um bronze. “Difícil descrever o que eu estou sentindo. São os meus primeiros Jogos Pan-americanos e já conquistei uma medalha, logo a primeira do Brasil nos Jogos. Que ela seja um impulso para que os outros atletas brasileiros conquistem muito mais”, declarou o brasileiro.
Também no cross-country olímpico, mas no feminino, Raiza Goulão trouxe outro bronze para o Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
