O show da comunidade “Colo de Deus” encerrou os festejos em homenagem a Frei Damião
Evento atraiu uma multidão para a Praça dos Romeiros reunindo fiéis de todos os cantos do país
A força e a devoção dos romeiros fizeram Canafístula de Frei Damião amanhecer neste domingo (5) repleta de católicos. As homenagens iam desde silenciosas orações até cantos fervorosos. As ruas ficaram tomadas pelos devotos do frei, mas o local mais visitado foi o Santuário de Frei Damião, que levou os fiéis a momentos de devoção, oração e penitência.
O show com o fundador da comunidade “Colo de Deus”, Hugo Santos, foi um dos momentos mais esperados da festa, emocionando os fiéis com muita música e reflexão. O evento começou logo após a celebração da santa missa e atraiu uma multidão para a Praça dos Romeiros.
Durante a apresentação, Hugo cantou músicas religiosas como “Acaso não Sabeis”, “Desperta” e “Queima de Novo”, todas com um seguimento Mariano.Hugo Santos destacou a importância de um santuário para a fé do povo nordestino e agradeceu o convite para cantar no encerramento da festa, contribuindo com um momento de fé e emoção.
As homenagens a Frei Damião ocorrem duas vezes por ano, no último domingo de maio e no primeiro domingo de novembro, sendo datas sagradas para os fiéis do Frei Capuchinho. Dona Isaura de Jesus veio de Feira de Santana, na Bahia, para conhecer o Santuário e pedir bênçãos a Frei Damião. Ela afirmou: “Tenho muita fé no Frei Capuchinho, meu Frei Damião. Hoje vim pedir pela minha família, para que ela seja restaurada e una novamente todos nós. Tenho certeza de que voltarei à minha terra com a graça alcançada”, disse dona Isaura.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu aos romeiros pela presença e falou dos santuários espalhados em Palmeira. “Quero agradecer aos prefeitos pernambucanos, sergipanos e baianos por terem enviado suas caravanas para Palmeira dos Índios. Deixo registrado que nas próximas missões, a prefeitura oferecerá uma estrutura ainda melhor. Convido todos vocês a conhecerem mais dois santuários em Palmeira: o do Cristo Redentor e o da Mãe do Amparo, que é a padroeira de Palmeira. É uma serra íngreme, que chamamos de ‘Caminhos pela Fé’. Daqui a algumas semanas, a prefeitura entregará à diocese a primeira Via Sacra do Nordeste, montada aqui no município, inserindo Palmeira na rota doturismo religioso no Brasil. Tragam as suas famílias e amigos e experimentem esses lugares de fé e oração. Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
