Barco com 6 tripulantes está desaparecido no Rio Grande do Sul
O último sinal emitido pela embarcação foi registrado em 4 de novembro, próximo a Chuí
Um barco pesqueiro desapareceu em alto-mar, na costa do Rio Grande do Sul. A Marinha do Brasil está realizando uma operação de busca para encontrar a embarcação e os seis tripulantes desaparecidos. A operação conta com quatro navios e um helicóptero, conforme informado pelo Comando do 5º Distrito Naval.
O último sinal emitido pelo pesqueiro Manuela Simão, proveniente de Itajaí, Santa Catarina, foi registrado em 4 de novembro, próximo a Chuí, no extremo sul gaúcho, na fronteira do Brasil com o Uruguai. O desaparecimento do barco foi percebido quando a embarcação não retornou na data prevista, e após consulta ao Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS).
As buscas tiveram início na última segunda-feira, 13. O barco partiu em 18 de outubro de Santa Catarina com destino ao Rio Grande do Sul, tendo a previsão de retorno em 11 de novembro. Segundo o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), os desaparecidos são:
O armador e mestre Madson Orlando Simão;
João Maricelo Matos Santana;
Rafael Matos Santana;
Elizandro Rodrigues Silveira;
Arildo Honorato;
Edmar Marcelino Ribeiro.
O Comando do 5º Distrito Naval informou que estão sendo utilizados o Navio de Apoio Oceânico Mearim e os Navios-Patrulha Benevente, Babitonga e Maracanã. As buscas se estendem por todo o litoral do Rio Grande do Sul, desde a fronteira com o Uruguai até Itajaí, em Santa Catarina.
Além disso, uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) estão atuando nas operações de busca aérea, a pedido do 5º Distrito Naval.
"A Marinha lamenta o ocorrido e reitera o compromisso de manter esforços incessantes nas buscas pela embarcação e pelas pessoas desaparecidas. Por fim, a MB incentiva e considera crucial a participação da comunidade, que pode colaborar através do telefone 185, dedicado a emergências náuticas e solicitações de ajuda", afirmou a Marinha do Brasil em nota.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
