Alagoas

Em destaque, palmeirense Melquisedeque Souza busca apoio e parcerias para se tornar corredor profissional

O jovem de 20 anos garantiu 1º lugar na corrida de Arapiraca e vem se destacando em outras competições

Por 7Segundos 24/11/2023 15h03 - Atualizado em 24/11/2023 17h05
Em destaque, palmeirense Melquisedeque Souza busca apoio e parcerias para se tornar corredor profissional
Melqui recebe apoio de amigos e parentes para participar de corridas - Foto: Acervo Pessoal

Natural de Palmeira dos Índios, Melquisedeque Souza, 20 anos, descobriu sua paixão pelo atletismo e está construindo sua carreira com objetivo de se tornar um corredor profissional. O atleta falou sobre sua trajetória e dificuldades no esporte, em entrevista exclusiva ao 7Segundos, nesta sexta-feira (24). 

O jovem vem se destacando em algumas competições, ganhou medalhas em corridas que se inscreve com ajuda de amigos. Melquisedeque garantiu o primeiro pódio, em sua faixa etária, em uma corrida de Arapiraca e o 5º lugar no geral, além de ter conquistado uma medalha em uma corrida em Maribondo. 

"Minha primeira corrida foi incentivado por meus amigos e desde que comecei a me destacar não parei mais. Acordo todo dia às 5h para treinar e depois vou para o trabalho", destacou o corredor.

Apesar dos bons resultados, o corredor ainda não consegue viver pelo esporte e está em busca de parcerias ou incentivos públicos para dar andamento à sua carreira. Melqui conta com ajuda de um professor que se voluntariou para treiná-lo todos os dias, junto com outros atletas.