Religião

Em Palmeira, início da Quaresma tem vasta programação na igreja católica

A Quarta-feira de Cinzas marca a preparação para a celebração da páscoa

Por 7Segundos com assessoria 14/02/2024 14h02
Em Palmeira, início da Quaresma tem vasta programação na igreja católica
Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma. - Foto: Reprodução

Hoje é dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma. A data marca a preparação para a celebração da Páscoa. Para a igreja católica, este período é marcado por práticas de penitências, como jejuns e obras de caridade.

A Quaresma seria a extensão de 40 dias até a Páscoa, mas a partir do século IV d.C, passou a ter 44 dias, quando foi estabelecida a data para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.

Em Palmeira dos Índios, a programação para a Quaresma começou cedo, com missa na Capela de São José, na igreja de São Cristóvão e na Catedral. À tarde, as cerimônias religiosas terão continuidade a partir das 15h, em Boa Vista do Tomé, na igreja do Sagrado Coração de Jesus e, às 16h30, no Sítio do Meio, na igreja de nossa senhora Aparecida.

O encerramento das solenidades religiosas deste dia será às 19h, nas igrejas Catedral e São Cristóvão. “A Quaresma é um período importante em que os fiéis se preparam para a Páscoa, esta data tão importante para os cristãos, que marca a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Que possamos lembrar de todo o sacrifício que Ele fez na Cruz por todos nós. Desejo que possamos refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa”, disse o prefeito Júlio Cezar.