Semede de Palmeira realiza ações em alusão ao Mês de Combate ao Abuso Sexual Infantil
O objetivo das ações foi conscientizar a comunidade sobre a importância da luta contra a violência e o abuso sexual infantil
Em comemoração ao mês de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios promoveu nesta terça-feira (21) uma blitz educativa da proteção. A ação contou com a participação da equipe multiprofissional da Semede, professores , coordenadores e alunos das escolas municipais e integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que distribuíram panfletos informativos no semáforo próximo ao posto Três Irmãos.
O objetivo da blitz foi conscientizar a comunidade sobre a importância da luta contra a violência e o abuso sexual infantil. A coordenadora do NUCA Naely Honório expressou a sua gratidão pelo sucesso do evento. “Agradecer por este momento muito feliz que deu certo e todo trabalho que vocês fizeram vai fazer muita diferença. Muita criança sofre e muitas vezes não sabe os meios e órgãos”, falou a coordenadora.
Após a blitz, os alunos seguiram para a Escola Dr. Gerson Jatobá Leite, onde ocorreu a premiação dos três primeiros lugares nas categorias de desenho, carta e redação. O concurso visou envolver os estudantes na reflexão sobre o tema e incentivá-los a expressar suas ideias e sentimentos de forma criativa.
A secretária de Educação Júlia Silva destacou a importância do evento e da união em prol da proteção infantil. “Este foi um momento muito importante dos alunos junto com os professores. É necessário que cada vez mais nos unamos em prol da proteção dessas crianças. É um trabalho belíssimo que vocês fazem, para mostrar como vocês podem se defender e não se calar. Estamos conscientizando vocês para serem multiplicadores e ainda vamos discutir muito sobre isso”, falou a secretária.
A iniciativa reforça o compromisso da Semede e da comunidade de Palmeira dos Índios com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e a educação como ferramentas essenciais para combater o abuso e a exploração sexual.
Relação dos alunos premiados:
CARTA:
1° Lugar : Célia Margarida
Aluna: Yane Gabrielly – 6° ano
2° Lugar: Noé Simplício
Aluna: Mirely Araújo – 7° ano
3° Lugar: Marcelo Pimentel
Aluna: Joana Gabrielly – 6° ano B
DESENHO:
1° Lugar: Elza Barbosa
Aluno: Raviel Lucas
Turma: 4° ano
2° Lugar: Antônio Barbosa Leite
Aluno: Emerson Fernandes
Turma: 3° ano
3° Lugar: Célia Margarida
Aluna: Rikelly Sophia
Turma: 4° ano B
REDAÇÃO:
1° Lugar: Antônio Barbosa
Aluna: Clara Vitória
Turma: 9° ano A
2° Lugar: Célia Margarida
Aluno: Carlos Eduardo
Turma: 9° ano
3° Lugar: Pedro Rodrigues
Aluna: Ângela Rafaella
Turma: 8° ano
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
