Estado e municípios inciarão obras da nova escola indígena na Aldeia Serra do Capela
A escola será de tempo integral e abrigará 600 alunos
A primeira unidade do programa Escola do Coração já começará a ser construída na Aldeia Serra do Capela, na zona rural de Palmeira dos Índios. A Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos na nova Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino foi assinada no último domingo (23) pelo governador Paulo Dantas, a secretária de Estado da Educação Roseane Vasconcelos e o prefeito Júlio Cezar.
A escola será de tempo integral e abrigará 600 alunos em seis salas de aula, quatro blocos no térreo, quadra poliesportiva, vestiários, pátio coberto, área externa com castelo d’água e bicicletário. O valor total do investimento nesta obra será 4,6 milhões, com mão de obra local. Outras 49 unidades do programa Escola do Coração também serão lançadas em Alagoas.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da parceria com o governo Paulo Dantas nas ações de Educação. “Estamos muito felizes pois essa nova escola era um pedido antigo do nosso povo Xucuru-Kariri, na Serra do Capela. O município vai ajudar ao Estado no que puder para que, em breve, possamos inaugurar esse importante equipamento para construirmos um futuro melhor para esses meninos e meninas”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
