Cidadania

Novo Minha Casa Minha Vida: Assinatura de contrato para Palmeira dos Índios será o início do programa em Alagoas

A previsão é de que nos próximos meses sejam assinados outros sete contratos para início das obras pelo Programa Minha Casa

Por 7segundos/Assessoria 23/07/2024 17h05
Novo Minha Casa Minha Vida: Assinatura de contrato para Palmeira dos Índios será o início do programa em Alagoas
Minha Casa Minha Vida - Foto: Ilustração

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, assinam nesta quarta-feira (24), o contrato com a Caixa Econômica Federal para o início das obras do Novo Minha Casa, Minha Vida no município. Nesta fase, o investimento será de R$57 milhões.

Serão assinados os contratos para três empreendimentos. O Residencial Dona Júlia Josefa de Jesus e o Residencial Professora Euridice Nascimento Tavares terão 150 unidades cada, e o Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio terá 100 unidades. Serão 400 casas populares no total para o município.

A previsão é de que nos próximos meses sejam assinados outros sete contratos para início das obras pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia e Igaci, somando mais 3.510 novas casas para a população alagoana.

Gustavo Torres, secretário estadual da infraestrutura (Seinfra), parabenizou a gestão do atual governador e da pasta que administra, enfatizando todo o empenho e trabalho deixado pelo secretário que o antecedeu. “Esse é um momento de muita alegria, e que foi muito esperado por todos nós. A assinatura deste contrato é apenas o início da execução do Programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, programa esse que não representa apenas paredes e tetos mas, simboliza segurança, estabilidade e esperança para milhares de alagoanos”, completou Gustavo.

Além de reduzir o déficit habitacional do estado, o Programa Minha Casa, Minha Vida irá fortalecer a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo moradia digna para aproximadamente 16 mil alagoanos.