Política

Prefeitura de Penedo dialoga com comunidade escolar sobre investimentos em unidade de ensino da zona rural

Engenheira civil e Secretária Municipal de Infraestrutura, Amanda Lima, também participou da agenda de trabalho e ressaltou a importância do encontro

Por 7Segundos, com Assessoria 22/11/2024 14h02 - Atualizado em 22/11/2024 15h03
Prefeitura de Penedo dialoga com comunidade escolar sobre investimentos em unidade de ensino da zona rural
Foto do evento - Foto: Assessoria

O governo Ronaldo Lopes é construído com a participação direta do povo, seja por meio de contatos diretos com representantes de diferentes grupos sociais e entidades organizadas ou reuniões abertas ao público.

Fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas, o diálogo marcou o encontro entre a Prefeitura de Penedo e a comunidade escolar da Hanna Bertholet, unidade de ensino da rede pública municipal localizada na comunidade Santa Margarida.

O encontro realizado nesta quinta-feira, 21, reuniu pais ou responsáveis por estudantes, alunos e alunas, professores, servidores e a diretoria da escola com representantes das secretarias municipais de Educação (SEMED) e de infraestrutura (Seinfra).

“O diálogo com a comunidade escolar permite construir laços de confiança e pensando nisso, realizamos mais um momento bastante significativo. O diálogo é uma marca do Prefeito Ronaldo Lopes, por isso estamos aqui, para ouvir quem mais sabe do que a escola precisa, que é justamente a comunidade do Hanna Bertholet”, destaca Luciano Lucena, gestor da SEMED Penedo.

A engenheira civil e Secretária Municipal de Infraestrutura, Amanda Lima, também participou da agenda de trabalho e ressaltou a importância do encontro, frisando a qualidade das obras na administração Ronaldo Lopes e o carinho especial das mulheres na condução dos serviços.

Amanda Lima mencionou a atuação da também engenheira e fiscal de obras da Seinfra, Fabrícia Moreira, durante a reconstrução e modernização da Escola Municipal Professor Irênio Araújo, situada na Marituba do Peixe, entregue em abril deste ano.

As sugestões apresentadas pela comunidade escolar e estudos anteriores da SEMED e da Seinfra irão definir os investimentos na Escola Hanna Bertholet, conforme a disponibilidade de recursos.

Outro compromisso assumido durante a reunião é o retorno da Prefeitura de Penedo para apresentar o projeto da obra a ser realizada.