Política

Apoio em 2022 garantiu vaga de vice da Tia Júlia a Sheila Duarte em Palmeira dos Índios

A indicação da petista desagradou ex-aliados de Júlio Cezar

Por Felipe Ferreira 09/12/2024 17h05 - Atualizado em 09/12/2024 17h05
Apoio em 2022 garantiu vaga de vice da Tia Júlia a Sheila Duarte em Palmeira dos Índios
Tia Júlia e Sheila Duarte estarão à frente de Palmeira dos Índios pelos próximos quatro anos - Foto: Divulgação

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), revelou o motivo para ter indicado a vereadora Sheila Duarte (PT) para o cargo de vice-prefeita na chapa da Tia Júlia (MDB), prefeita eleita no último pleito.

À Rede Antena 7, nesta segunda-feira (09), Júlio Cezar disse que o apoio de Sheila Duarte a sua esposa, Karla Cavalcante, em 2022, foi crucial na hora de definir quem estaria ao lado de sua tia nos próximos quatro anos.

“Eu tinha gratidão porque dos 15 vereadores, a única que votou com minha esposa na eleição de 2022, quando ela foi candidata a deputada [estadual], foi a Sheila Duarte. Isso pesou muito na decisão de escolher o vice”, disse o prefeito.

Além da gratidão a vereadora, o nome da petista foi uma forma de manter a parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios com o deputado federal Paulão e com o governo federal.

“O deputado Paulão ajudou muito Palmeira dos Índios. Tenho uma aliança com Marx Beltrão, mas o grupo do Partido dos Trabalhadores integra o meu governo. (...) Pesou a gratidão. Teve críticas e algumas resistências, mas eu não entro em discussões ideológicas do tipo: se é Lula ou Bolsonaro”, finalizou Cezar.

Vale ressaltar que a vaga de vice da Tia Júlia foi cobiçada por ex-aliados de Júlio Cezar que, inicialmente, pediram a indicação para o cargo de prefeito. Com a escolha de Tia Júlia como cabeça da chapa, a vaga de vice passou a ser desejada.

A decisão de Júlio desagradou grupos políticos da região que, durante a campanha, fizeram diversas críticas à gestão da qual fizeram parte.