Prefeito Júlio Cezar entrega títulos de imóveis a 29 famílias por meio do programa Moradia Legal
A solenidade contou com a presença da prefeita eleita Tia Júlia e dos secretários municipais

O prefeito Júlio Cezar entregou nesta quinta-feira (19) os títulos de imóveis, por meio do Programa Moradia Legal IV, para 29 famílias que possuem casas mas não tinham nenhuma documentação que comprovasse a titularidade desses bens. Tudo Isso só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg).
As famílias agradeceram por este benefício. “Falo em nome de todas as famílias. A minha rua, em Palmeira de Fora, já está bonita e pavimentada, graças ao prefeito Júlio Cezar. Agora, vai ficar tudo melhor ainda porque vou chegar lá com o documento da minha casa. Muito obrigada por tudo”, disse dona Cícera Silva, conhecida no bairro como Dona Preta.
A solenidade contou com a presença da prefeita eleita Tia Júlia, dos secretários municipais, vereador Dindor, a escrevente Noêmia Teixeira e Luciene Barros, diretora-adjunta da Escola Estadual Gerson Jatobá local onde aconteceu o evento.
A coordenadora do Moradia Legal em Palmeira destacou a importância da equipe de trabalho para a viabilização das escrituras dos imóveis. “Agradeço à nossa equipe, ao IFAL pela parceria em nos ceder os estagiários, aos secretários que nos deram apoio e ao prefeito pelo suporte. Tudo isso para que as famílias possam ter a sua casa com toda a documentação”, destacou Francielly Soares, respaldada pela secretária municipal de Assistência Social. “Um imóvel sem documento não tem garantia. Agora, essas famílias são proprietárias de suas casas, mas até que chegue a esse ponto, é feito todo um trabalho de bastidor e isso é muito gratificante”, ressaltou Soraya Albuquerque.
A prefeita eleita Tia Júlia elogiou o trabalho da equipe da prefeitura. “Parabenizo a todos da equipe, empenhada neste importante papel, e também ao prefeito Júlio Cezar. É muito bom a gente ter a segurança de uma casa própria com a documentação. A escritura do imóvel é a garantia que a casa é sua e isso deixa todos mais tranquilos”, afirmou Tia Júlia.
Para o prefeito Júlio Cezar, esta conquista também dá mais dignidade às pessoas. “Agradeço ao Tribunal de Justiça pelo olhar social. A união de forças com os municípios possibilita entregar, no estado inteiro, esses registros de imóveis. A nossa missão é trabalhar para os que mais precisam e agradeço à minha equipe por todo o trabalho, em parceria com a Anoreg. Também teremos o desafio de levar o Moradia Legal para a zona rural, para regularizar as terras do pequeno agricultor, também em parceria com o Tribunal de Justiça e a Anoreg”, garantiu o prefeito Júlio.
Últimas notícias

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Mãe confessa ter matado bebê de 15 dias asfixiada por causa do choro constante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
