Prefeito Júlio Cezar entrega títulos de imóveis a 29 famílias por meio do programa Moradia Legal
A solenidade contou com a presença da prefeita eleita Tia Júlia e dos secretários municipais

O prefeito Júlio Cezar entregou nesta quinta-feira (19) os títulos de imóveis, por meio do Programa Moradia Legal IV, para 29 famílias que possuem casas mas não tinham nenhuma documentação que comprovasse a titularidade desses bens. Tudo Isso só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg).
As famílias agradeceram por este benefício. “Falo em nome de todas as famílias. A minha rua, em Palmeira de Fora, já está bonita e pavimentada, graças ao prefeito Júlio Cezar. Agora, vai ficar tudo melhor ainda porque vou chegar lá com o documento da minha casa. Muito obrigada por tudo”, disse dona Cícera Silva, conhecida no bairro como Dona Preta.
A solenidade contou com a presença da prefeita eleita Tia Júlia, dos secretários municipais, vereador Dindor, a escrevente Noêmia Teixeira e Luciene Barros, diretora-adjunta da Escola Estadual Gerson Jatobá local onde aconteceu o evento.
A coordenadora do Moradia Legal em Palmeira destacou a importância da equipe de trabalho para a viabilização das escrituras dos imóveis. “Agradeço à nossa equipe, ao IFAL pela parceria em nos ceder os estagiários, aos secretários que nos deram apoio e ao prefeito pelo suporte. Tudo isso para que as famílias possam ter a sua casa com toda a documentação”, destacou Francielly Soares, respaldada pela secretária municipal de Assistência Social. “Um imóvel sem documento não tem garantia. Agora, essas famílias são proprietárias de suas casas, mas até que chegue a esse ponto, é feito todo um trabalho de bastidor e isso é muito gratificante”, ressaltou Soraya Albuquerque.
A prefeita eleita Tia Júlia elogiou o trabalho da equipe da prefeitura. “Parabenizo a todos da equipe, empenhada neste importante papel, e também ao prefeito Júlio Cezar. É muito bom a gente ter a segurança de uma casa própria com a documentação. A escritura do imóvel é a garantia que a casa é sua e isso deixa todos mais tranquilos”, afirmou Tia Júlia.
Para o prefeito Júlio Cezar, esta conquista também dá mais dignidade às pessoas. “Agradeço ao Tribunal de Justiça pelo olhar social. A união de forças com os municípios possibilita entregar, no estado inteiro, esses registros de imóveis. A nossa missão é trabalhar para os que mais precisam e agradeço à minha equipe por todo o trabalho, em parceria com a Anoreg. Também teremos o desafio de levar o Moradia Legal para a zona rural, para regularizar as terras do pequeno agricultor, também em parceria com o Tribunal de Justiça e a Anoreg”, garantiu o prefeito Júlio.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
