Casos de violência contra a mulher marcam o início do ano em Palmeira dos Índios
Em uma das ocorrências, uma jovem foi agredida pelo próprio namorado por causa de ciúmes.
O primeiro dia de janeiro de 2025 foi marcado por duas ocorrências de violência contra a mulher em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Em um dos casos, a vítima foi agredida pelo próprio namorado por causa de ciúmes.
Agressão por ciúmes
Na primeira ocorrência, registrada na manhã dessa quarta-feira, 1º de janeiro, uma jovem de 22 anos foi agredida pelo namorado, de 21 anos, após um desentendimento em um evento.
Segundo o relato, o agressor teria dado um tapa no rosto da jovem ao se irritar porque ela não quis acompanhá-lo para deixar o local. Após o incidente, a vítima procurou apoio de seus pais, que acionaram a Polícia Militar (PM).
Os militares encontraram o agressor na casa dos pais dele. Ele foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, enquanto a vítima foi liberada após o registro da ocorrência.
Conflito doméstico
Na noite do mesmo dia, um segundo caso de violência doméstica mobilizou os agentes da PM. Uma mulher de 24 anos relatou ter sido agredida pelo esposo, de 53 anos, após uma discussão em casa.
Segundo a vítima, ela estava bebendo com uma amiga em casa, momento em que a agressão teve início, pois o marido dela não gostou do que estava acontecendo na residência e, supostamente, começou a agredi-la fisicamente.
O autor, por sua vez, alegou que apenas tentou se defender, afirmando que a esposa teria ameaçado ele com uma faca e danificado objetos na casa. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para esclarecimentos, e a vítima recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Estagiário sob supervisão da redação*